top of page
Buscar
Foto do escritorAdauto Silva

Tribunal Regiona Eleitoral-TRE-AM nega candidatura de Angelus Figueira em Manacapuru, no AM


Acatando ação do Ministério Publico Eleitoral (MPE), de 20 de agosto deste ano, pela impugnação da candidatura de Angelus Criz Figueira, o TRE-AM negou a candidatura do representante do Democracia Cristã para concorrer ao cargo de prefeito de Manacapuru.


O candidato à Prefeitura de Manacapuru, ex-prefeito Angelus Figueira (Democracia Cristã), teve o pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A medida foi assinada pelo juíz Marco Aurélio Plazzi Palis, da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru, e teve o aval do Ministério Público.



O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) condenou o ex-prefeito em 2023 a inelegibilidade por oito anos. A decisão que o tirou da disputa pela sucessão de Beto D’ângelo (Republicanos) cita que houve irregularidade em um convênio e Figueira foi condenado a ressarcir o erário, além de pagamento de multa.



A assessoria de Angelus Figueira disse que o candidato recorreu da decisão e nas próximas 48 horas irá apresentar autorização da corte do TRE para concorrer ao Cargo de prefeito de Manacapuru. "Figueira é Candidatissimo", afirmou o assessor


0 comentário

Commentaires


bottom of page