top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Humaitá, PC-AM e PMAM prende homem e apreende adolescente por latrocínio

Crime ocorreu no dia 25 de junho

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na quinta-feira (29/06), Leonardo Pereira de Souza, 27, e apreendeu um adolescente, 15, pelo latrocínio de José de Jesus Martins de Almeida, que tinha 56 anos. O crime ocorreu no dia 25 de junho, naquele município.


 

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, na ocasião do delito, os autores, que são tio e sobrinho, foram até o comércio da vítima, para roubar e usufruir do dinheiro com bebidas, drogas e festas. Eles entraram no estabelecimento como clientes, mas logo cometeram o latrocínio.

 


“Leonardo desferiu um golpe com pedaço de madeira na cabeça de José, na sequência, o adolescente pegou uma faca e o golpeou três vezes na região das costas. Após isso eles revistaram o local e pegaram uma bolsa com cerca de R$ 6,6 mil, dois celulares e uma espingarda e fugiram”, explicou Wagna.

 

Ainda conforme a autoridade policial, eles foram em direção ao Rio Madeira, pararam em determinado local e jogaram a bolsa vazia, os smartphones e a espingarda, em seguida, foram usufruir do dinheiro roubado em uma festa.

 


“Esse crime causou muita comoção e revolta na população tendo em vista que a vítima era uma pessoa que morava só, trabalhadora, pacata e muito querida por todos da região”, contou a delegada.

 

Procedimentos

Leonardo responderá por latrocínio e o adolescente por ato infracional análogo ao mesmo crime. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

0 comentário

Commentaires


bottom of page