CASO LIBERDADE DIEGUINHO 📹 O que poderia ter sido uma solução pacífica para o caso, após liberdade dada ao acusado, o fato tornou-se uma polêmica maior que o período da agressão
- Adauto Silva
- há 6 horas
- 2 min de leitura

O que poderia ter sido uma solução pacífica para um caso que teve grande repercussão social, após denúncia de agressão pelo companheiro, se tornou uma polêmica maior que os primeiros capítulos do fato, antes da prisão do acusado.

Após a liberdade concedida pela Justiça ao cantor Diego Damasceno, o Dieguinho, que estava preso desde o dia 9 de abril, acusado de agressões à sua companheira, o fato voltou a tomar proporções ainda maiores do que nos primeiros capítulos dessa história, antes da prisão do suspeito.
A repercussão negativa em torno do desfecho da prisão, que resultou na liberdade do suspeito por falta de provas, motivou o Ministério Público do Estado a emitir uma nota esclarecendo os motivos que levaram o órgão a pedir a liberdade do acusado.
Outro fato que chamou atenção foi a carta escrita pela vítima, na qual apresenta os motivos para ter retirado a denúncia contra seu ex-companheiro.
Veja a carta:

A Vítima chegou a publicar nota anunciando que se afastará das redes socias para fugir da polêmica

Ao ser citada na carta, a então advogada da vítima se pronunciou nas redes sociais, esclarecendo alguns pontos que ainda estavam obscuros, inclusive comentando sobre o pedido da vítima para que ela se retirasse do caso.

Depoimento da advogada da vítima:
No pós-liberdade, a então vítima passou a ser vista como a grande vilã, segundo alguns defensores dos direitos da mulher, feministas e boa parte do público nas redes sociais. Ela teria criado um fato real e, depois, envolvida — ainda não se sabe em quê —, retirou toda a denúncia, deixando a ver navios aqueles que tomaram suas dores.

Da Redação 📰
'O certo é que, muitas vezes, as pessoas devem agir nos moldes da Justiça, deixar os sentimentos de lado e tomar suas decisões ou medidas dentro da materialidade dos fatos. Nunca agir pelo outro ou baseado nas emoções do momento, pois, quando o outro lado volta atrás, a frustração passa a ser sua'.

Comentarios