top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Semana do Meio Ambiente: Ipaam tem programação na capital e interior

O objetivo é oportunizar um ambiente de diálogo e compartilhamento de informações

 

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em alusão à Semana do Meio Ambiente, realizará atividades voltadas para o tema na capital e também no município de Parintins (a 368 km de Manaus). Na programação, organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), um Workshop sobre as Competências Técnicas do Instituto será realizado nos próximos dias 01 e 02 de junho, quinta e sexta-feira, no auditório do Centro de Monitoramento Ambiental e Áreas Protegidas (Cemaap), de 14h às 17h. A programação é aberta ao público interessado em conhecer os serviços ofertados pelo órgão, as inscrições podem ser realizadas no endereço http://www.ipaam.am.gov.br/.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, vê como uma oportunidade de esclarecer e tirar dúvidas do público externo sobre as competências da autarquia.

“A população ainda não está inteirada das competências do Ipaam e não conhece o serviço realizado pelo Instituto. Essa é uma boa oportunidade de mostrar em que de fato o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas atua e qual a sua contribuição na defesa do Meio Ambiente”, ressalta Juliano.

Em Parintins, a agenda segue com o Dia “D” de limpeza na Lagoa da Francesa e sensibilização para a preservação dos recursos hídricos, no dia 05 de junho, de 7h30 às 11h, e segue no dia 06 de junho, de 8h às 11h, com a Oficina de sabão e vassoura ecológica, no Centro Multifuncional, localizado na rua Itacoatiara, s/no. São Vicente de Paula.

Em Manaus, em paralelo à continuação do workshop na sexta-feira (02/06), de 09h às 15h, uma Expofeira de Artes e Cultura acontecerá na área externa do Ipaam, aberta a servidores e visitantes. O órgão participa, ainda, das programações da semana do meio ambiente da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).  

0 comentário
bottom of page