top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Canceladas: Depois de Manacapuru e Barcelos agora foi Iranduba que cancelou festa de aniversário

𝗖𝗔𝗡𝗖𝗘𝗟𝗔𝗗𝗔 𝗔 𝗙𝗘𝗦𝗧𝗔 𝗗𝗢𝗦 𝟰𝟬 𝗔𝗡𝗢𝗦 𝗗𝗘 𝗘𝗠𝗔𝗡𝗖𝗜𝗣𝗔ÇÃ𝗢 𝗣𝗢𝗟Í𝗧𝗜𝗖𝗔 𝗗𝗘 𝗜𝗥𝗔𝗡𝗗𝗨𝗕𝗔


► 𝐀𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐎 𝐍Ú𝐌𝐄𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐀𝐒𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃-𝟏𝟗 𝐅𝐔𝐍𝐃𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐔 𝐀 𝐃𝐄𝐂𝐈𝐒Ã𝐎 𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐔𝐓𝐎𝐑𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒 𝐃𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂Í𝐏𝐈𝐎



Por Radialista J. Ray

Fotos/ Arte: Denner Cartaxo/ Eriberto Quirino


O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), anunciou, na tarde desta terça-feira (7), o cancelamento da festa que comemoraria o 40º aniversário de Emancipação Política do município, que transcorre na próxima sexta-feira (10).



𝗡𝗮 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘁𝗮, 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗮𝘀 𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗔𝗺𝗮𝘇𝗼𝗻𝗮𝘀 𝘁𝗮𝗺𝗯é𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗹𝗲𝘁𝗮𝗺 𝗾𝘂𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗱é𝗰𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗿𝗶𝗮çã𝗼, 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗘𝗺𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗖𝗼𝗻𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗡º 𝟭𝟮, 𝗱𝗲 𝟭𝟬 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟵𝟴𝟭.



Ao lado do vice-prefeito, Robson Adriel (Republicanos), e da secretária municipal de cultura, Elizabeth Souza (“Beth Docinho”), Ferraz lamentou a decisão, mas explicou que foi aconselhado pelas autoridades da área da Saúde a cancelar o evento, em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 em Iranduba.



►A festa seria realizada em dois dias: sexta-feira, dia 10, para o público evangélico (“gospel”) e no sábado, dia 11, shows populares.


𝗗𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗗𝗔 𝗦𝗘𝗠𝗦𝗔


No Memorando Nº 1477/2021, encaminhado ao prefeito, nesta terça-feira, o secretário de saúde local, Ricardo Bezerra de Freitas, solicita a suspensão de eventos públicos como aniversário do município, Réveillon, etc, face ao crescimento do número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.



De acordo com o documento, em outubro deste ano, Iranduba registrou 2 (dois) óbitos por Covid-19. Em novembro houve 8 (oito) casos confirmados da doença no município, e nos primeiros 7 (sete) dias de dezembro já há 12 casos de Covid-19 registrados na cidade.


𝗙𝗘𝗦𝗧𝗔 𝗘𝗠 𝗗𝗢𝗦𝗘 𝗗É𝗖𝗜𝗠𝗔


Ao anunciar o cancelamento das comemorações dos 40 anos de criação do município de Iranduba, o prefeito Augusto Ferraz lembrou que a medida compromete a economia local, que lucraria expressivamente com o movimento de público, mas declarou que “dias melhores virão para nós...! Com a permissão de Deus, nós vamos, se Deus quiser, no ano que vem, fazer uma festa dez vezes mais linda do que a que estávamos preparando pra esse dia 10 e dia 11!”, afirmou.



𝗜𝗡𝗧𝗘𝗡𝗦𝗜𝗙𝗜𝗖𝗔ÇÃ𝗢 𝗗𝗔 𝗩𝗔𝗖𝗜𝗡𝗔ÇÃ𝗢


Nesta quarta-feira (8), a SEMSA/ Iranduba prossegue a campanha de intensificação da imunização contra a Covid-19 em cinco Postos de Vacinação: Rotatória de entrada da cidade, Feira Municipal João Cândido de Medeiros, Barreira na Rodovia AM-070, Porto do Solimões (Várzea) e Feira João Luiz Hartz, em Cacau-Pirera.


𝗩𝗔𝗖𝗜𝗡𝗔 𝗣𝗥𝗘𝗠𝗜𝗔𝗗𝗔


Para incentivar o público a completar o esquema vacinal e se proteger contra o novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Iranduba vai sortear prêmios no dia de Natal para quem tomar a segunda dose do imunizante.


𝗩𝗔𝗖𝗜𝗡Ô𝗠𝗘𝗧𝗥𝗢


Números fornecidos na noite desta terça-feira pelo secretário municipal de saúde, Ricardo Freitas, segundo o qual têm como fonte o Vacinômetro da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto, Iranduba está com 92,2% da população vacinada com a 1ª dose, 54,1% com a 2ª dose e 56,6% com o esquema vacinal completo, totalizando 75.335 doses aplicadas (1ª dose: 45.165; 2ª dose: 24.413; 3ª dose: 2.413 e dose única: 3.344).

0 comentário
bottom of page