top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Vídeo📹Tios acusados de estuprar sobrinhas menores foram presos pela Operação Acalento em Manacapuru




A Operação Acalento, foi as ruas de Manacapuru-AM, às 6 horas da manhã desta segunda-feira, 01/07, sob o comando da delegada Roberta Merly, para cumprir dois mandados de prisão contra dois homens d3 40 e 38 anos, denunciados por cometerem abusos sexuais contra três meninas de 13, 14 e 15 anos. As adolescentes são sobrinhas dos suspeitos.




A Operação Acalento foi desencadeada em vários Estados e visa combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Alem de Manacapuru a Operação realizou prisões em Manaus.



Segundo as investigações, os abusos ocorriam desde quando as meninas eram crianças.


O primeiro alvo foi um homem de 38 anos, suspeito de abusar das sobrinhas de 13 e 15 anos.


Dra. Roberta Merly - Delegada da Especializada de Manacapuru


As meninas eram abusadas desde criança, segundo apurou a Delegacia Especializada, o homem oferecia valores de 2 a 5 reais, em troca dos abusos, nesse caso, segundo a Polícia Civil, com as meninas não chegou a ocorrer a conjunção carnal, apenas atos libidinosos, que para a Justiça, já se caracteriza estupro, com o agravante do oferecimento de oferta, o que estabelece o crime de exploração sexual.




O outro caso é de F.C.D, de 40 anos, que é suspeito de estuprar a sobrinha adolescente de 14 anos, o crime ocorreu este ano, e o homem chegou a ameaçar a vítima, caso ela revelasse os abusos para alguém. Nesse caso, segundo a Polícia Civil, ato sexual foi consumado, e sob ameaça, o crime voltou a se repetir.


Dra. Roberta Merly - Delegada da Especializada de Manacapuru


Segundo a Delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Manacapuru, além das duas prisões, existem outras investigações em curso buscando apurar crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes na cidade.






0 comentário
bottom of page