top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Vídeo📹 Após 7h30min de julgamento em Novo Airão, Juiz fixa pena do autor da morte do CT Flavinho



Pouco mais de um ano do crime que comoveu a cidade de Novo Airão, Juri Popular condena Marcelo  Carmim, autor do homicídio do Conselheiro Tutelar Flavinho, a 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado.



O crime ocorreu no dia 26 de junho do ano passado na Praça Central do município,  durante uma discussão motivada por problema familiar, Marcelo Borges Carmim de 39 anos, sacou uma revólver e atirou quatro vezes contra a cabeça do conselheiro Tutelar Flavio de Oliveira Neto - o Flavinho, 32 anos.



Marcelo foi presos horas depois em um ramal da estrada AM 352, próximo à sedo do município.



Devido a grande repercussão social do crime, a pedido do Ministério Público o suspeito foi encaminhado para um presídio da capital, onde estava preso a um ano e três dias aguardando julgamento.



Após 7 horas e meia de julgamento o Júri Popular formado por 7 pessoas da sociedade local escolhidas por sorteio, sentenciou o réu.





O ministério público defendeu que o crime foi qualificado pelo motivo fútil, consistente em Marcelo ter matado Flavinho em decorrência de discussão motivada por fofoca. o MP defendeu ainda que o réu agiu de forma que impossibilitou a defesa do ofendido. Todas as teses do MP foram aceitas pelos jurados e o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado.


O Juiz fixou a pena em 18 anos de reclusão no regime fechado.





A defesa não informou se vai recorrer da decisão do Júri Popular, por não ter sido aceito nenhum dos seus argumentos de defesa, o que levou o juiz acatar todas as qualificadoras apresentadas pelo MP.



0 comentário
bottom of page