top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

VS-MPU apreende centenas de produtos vencidos e impróprios para o consumo humano em supermercado



Após denúncia de consumidores a Vigilância Sanitária de Manacapuru realizou vistoria em uma supermercado de médio porte na cidade e constatou irregularidades em produtos que eram comercializados no local.



A VS constatou no local dezenas de produtos que iam de vencidos a impróprio para o consumo humano. Todos os objetos e alimentos foram retirados das prateleiras do supermercado e descartados de acordo com as normas da VS.



Segundo o coordenador operacional da vigilância sanitária de Manacapuru Jhone Torres, a implantação do disk denúncia tem contrubuido para ações dessa natureza.


" Temos recebido diversas ligações e mensagens que tem levado os fiscais da vigilância sanitária a realizar várias ações que vão de apreensões de produtos vencidos à notificações de estabelecimentos. Nesta segunda-feira por exemplo, após recebermos uma denúncia, os profissionais foram averiguar um supermercado de médio porte e confiscaram diversos produtos fora da validade, inclusive com produtos que venceram no ano de 2019", destacou.



Ainda segundo Jhone Torres o canal de comunicação tem surtido efeito e motivado mais pessoas a denunciarem os estabelecimentos que apresentam irregularidades.



“Estamos satisfeitos com a adesão e participação da população, uma vez que a contribuição nos leva a esses locais e tiramos de circulação esses produtos que poderiam vir a prejudicar alguém e levar essa pessoa ao hospital pelo consumo de uma mercadoria vencida. Agora com o disk denuncia a vigilância sanitária de Manacapuru está mais atuante que nunca e mais pessoas estão atentas na hora de comprar” concluiu.



O serviço que já está disponível via telefone e e-mail, funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os meios de comunicação do disk denuncia funcionam para ligação e mensagens via WhatsApp pelo número: (92) 99100-4430 e por e-mail: vigilanciasanitariademanacapuru@hotmail.com


 

Vem Aí!

66° Aniversário de Novo Airão





0 comentário
bottom of page