top of page
Buscar

Virou moda》Cuidado:"Golpe do Pix ao Amigo" faz vítimas em grupos de WhatsApp de Manacapuru e Manaus

  • Foto do escritor: Adauto Silva
    Adauto Silva
  • 1 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

O golpista invade o grupo de WhatsApp, escolhe a vítima e passa a usar o nome dessa pessoas para fazer contato com demais membros do grupo, pedindo para que o suposto amigo ou conhecido efetue pagamento de boleto bancário ou faça depósito em uma conta bancária de um membro da quadrilha, uma vez que o bandido estaria impossibilitado de fazer aquela a ação no momento do golpe.



Vários grupos de WhatsApp de Manacapuru como Pimenta, Tucupi, entre outros, membros foram vítimas.

Várias foram as vítimas que tiveram seus nomes usados par pedir dinheiro e outras que fizeram transferência financeira por achar que se tratava da pessoa que realmente fazia o pedido.



A Polícia segue investigando os casos onde o Boletim de Ocorrencia foi registrado, mas até agora os golpistas não foram identificados e quem fez o depósito em confiança ao suposto amigo virtual, segue no prejuízo


O golpe vem sendo aplicado também na capital e em outros municípios.

Um golpista invadiu um grupo de WhatsApp de uma empresa da cidade de Manaus e passou a aplicar golpes nos clientes.



De acordo com informações da empresária, após invadir o grupo de WhatsApp que a empresa usa como meio de comunicação e pra fechar negócios com seus clientes, o bandido usou o nome de uma Doutora que trabalha junto com a empresária para pedir pix das clientes da empresa. O golpista chegou a usar o nome da empresa para aplicar o golpe do Pix.

Ainda segundo a empresária o estelionatario virtual chegou a fazer várias vítimas do seu grupo. Até um sargento da Ronda Ostensiva Candido Mariano-Rocam, foi vítima do golpe.



A vítima foi até a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência-BO, mas isso não lhe tirou o prejuízo.

Esse golpe já vem sendo praticado em diversos grupos de WhatsApp. Os bandidos estudam o grupo, analisam o perfil de seus membros, para depois entrar e passar a aplicar o golpe. A orientação da polícia é que você não faça transferência via Pix, sem antes confirmar que a pessoa que está do outro lado da comunicação seja realmente que você pense que seja.

Após aplicado o golpe dificilmente a vítima conseguirá ser ressarcida.



 
 
 

Comments


©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
bottom of page