top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Veja reportagem 》📹 Cleusimar e Ademar, mãe e irmão de Djidja Cardoso usaram entrevista dada ao jornalista Roberto Cabrine para se defenderem e negar existência de Seita mantida pela familia

Seita "Pai, Mãe e Vida" não existia e uso de ketamina era opção de quem fazia uso, afirmou mãe e irmão de Djidja



O Domingo Espetacular da TV Record, exibiu neste domingo 22/09, entrevista exclusiva que Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja Cardoso, deram ao jornalista Roberto Cabrini.


A expectativa era para possíveis revelações exclusivas dos Cardosos, mãe e filho sobre a seita que fazia uso de Ketamina, que segundo investigações da polícia foi criada e era mantida pela família em um dos cômodos do salão de beleza que ficava a poucos metros da luxuosa casa da família.



Firmes em suas respostas, Cleusimar e Ademar optaram por negar a existência da seita, e quanto ao uso da ketamina, os dois foram enfáticos em dizer que quem usava era por opção própria e que eles também foram vítimas do vício da droga.



Destaques das respostas de Cleusimar

》O Fato

" Foi um marco em nossa vida e da humanidade"


》Sobre Djidja

“Ela sofria de amores que não davam certo e usava muito clonazepam. Eu não acredito em overdose. Se fosse uma overdose, por que Ademar não está morto? Por que eu não estou morta? A escolha que fazemos na vida é individual. Eu nunca obriguei ninguém a usar (a cetamina)”.


》Sobre a Ceita

“Nós fazíamos reuniões em casa, com cabeleireiros. Fazíamos experiências em cabelo”


》O que poderia ter feito para mudar essa realidade?

“O meu erro foi de não ter parado com os psicodélicos, porque era muito difícil a gente parar naquele momento bem depressivo. Eu estava em um momento em que precisava daquela substância, mas as coisas acontecem exatamente como elas têm que acontecer”,



Destaques das respostas de Ademar Cardoso

》Apoia à irmã


“Eu era viciado. Um cego não conduz o outro, a não ser cair no precipício"


》O que fizeram pra tentar ajudar Djidja quanto ao vício?

"Minha mãe bloqueou diversas vezes as contas da Djidja . A seita não era para um enriquecimento pessoal, mas sim uma oportunidade de ajudar os outros”.


》Peso na Consciência

“Causa peso no coração. Não causa peso na consciência. Eu não poderia impedir o livre arbítrio dela, porque eu corromperia a soberania dela".



A reportagem inclui também entrevista comVerônica da Costa Seixas, gerente do salão de beleza da família Cardoso, que foi presa como a terceira pessoa mais influente da seita e responsável pela compra da Ketamina. Em liberdade vigiada Verônica negou as acusações e disse que não obrigavam ninguém a usar a substância.


“Nós tínhamos reuniões e ninguém era obrigado a usar nada, mas se a pessoa queria usar a cetamina, ela usava. Não tínhamos agulha, se alguém queria, pegava a que já estava usada. A mudança na nossa mente era evidente”, afirmou.


Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), manteve a prisão dos Cardosos e já iniciou a audiência de instrução do caso.


Veja reportagem completa


0 comentário

コメント


bottom of page