top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Vítima de acidente de trânsito é resgatada pelas equipes do Dioa/ SSP-AM em Itacoatiara

Atualizado: 17 de nov. de 2023

Esse foi o terceiro resgate feito por meio do atendimento aeromédico em menos de uma semana

 

Uma jovem de 21 anos, vítima de acidente de trânsito, foi resgatada, nesta quinta-feira (16/11), por policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). O resgate aconteceu no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), após o Dioa ser acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Esse foi o terceiro resgate aeromédico realizado pela equipe em menos de uma semana.


 

O coordenador do Dioa, delegado Rafael Montenegro, informou que após o acionamento, por volta das 15h30, à equipe da SSP-AM em auxilio aos médicos intervencionistas do Samu, se deslocou à Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O percurso de ida e volta foi concluído às 18h.


 

"Esse já é o terceiro atendimento aeromédico que a gente faz essa semana. O percurso demoraria, em média, cinco ou seis horas. Mas, o helicóptero conseguiu ir e voltar em um tempo célere para que a paciente pudesse receber todos os atendimentos médicos necessários”, destacou Montenegro.


 

Após chegar à sede do Dioa, no bairro de Flores, a vítima de acidente de trânsito, ocorrido durante a manhã desta quinta-feira, foi acolhida pela equipe do Samu e encaminhada para uma unidade de saúde.


 

A médica intervencionista do Samu, Alessandra Said, destacou a importância da integração entre os órgãos, que está sendo fundamental para resguardar a vida de muitos pacientes.


  

“Essa parceria que a gente tem com o Dioa tem engrandecido demais o nosso trabalho e com essa seca, essa estiagem em que os pacientes se encontram cada vez mais isolados, praticamente todos os dias, a gente tem feito voos e tem cada vez mais resgatado pacientes”, reforçou Alessandra Said.


 

Outros resgates

 

No último dia (13/11), as equipes do Dioa e do Samu realizaram o resgate de um idoso de 64 anos e um adolescente de 17 anos, após apresentarem problemas de saúde. O atendimento aeromédico ocorreu na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na zona rural de Manaus.

 

As duas vítimas foram trazidas para Manaus e encaminhadas pelo Samu para unidades de saúde da capital. 

0 comentário

Comments


bottom of page