Balanço da Ciranda em Manacapuru junto à operação Shamar

》Estuprou a Enteada
Na sexta-feira 01/09, no Beco Virgilio Barroso, bairro do São José, por volta das 17h, a Delegacia Eslecializada em cumprimento de mandado de prisão preventiva, prendeu homem suspeito de estupro. A vítima tinha 15 anos de idade na época dos fatos.
Em depoimento a Vitima narra que desde os 15 anos começou a sofrer abuso sexual por parte de seu padrasto. relstou que no começo ele a tocava em suas partes íntimas e quando se recusou a manter relações sexuais com ele, o suspeito passou a maltratar seus irmãos pequenos.

O homem ameaçou a vítima dizendo que se ela não fizesse o que ele queria, seriam os irmãos que iriam sofrer. Desde então, os abusos passaram a ser constantes, até que este ano ela resolveu denunciar o fato e contou para a sua professora que acionou o Conselho Tutelar que levou o caso até a Delegacia.
Ameaçou a Ex
Também na sexta-feira, 01/09, por volta das 18:50h em via pública na Av Boulevard Pedro Rates, um homem de 45 anos foi preso em flagrante por crime de stalker no contexto da violência doméstica.

A Vítima, 38 anos, narra que conviveu com o acusado por 2 anos e com ele teve um filho de 1 ano e 9 meses. Disse que está separada há 1 ano e que o ex-companheiro vai até sua casa para visitar o filho.
Relatou que no dia 21/08/2023, seu ex-companheiro mandou mensagens ofensivas e ameaçadoras em razão de ter visto a vítima em companhia de um amigo, motivo pelo qual fez com que a vítima comparecesse até à Delegacia para pedir medidas protetivas.

No dia 01/09/23, o suspeito compareceu até o local de trabalho da vítima fazendo confusão, mas foi contido por seus colegas de trabalho. Na noite do mesmo dia, por volta das 18:50h, o suspeito a abordou em via pública, de dentro do veículo do INTRANS (estava em serviço), dizendo:
"Cadê teu macho para ti levar de carro para a casa?"
Diante dessas perseguições, foi até à Delegacia e acionou a equipe que saiu em diligência e prendeu o homem em flagrante por crime de stalker (perseguição) no contexto da violência doméstica. O homem pagou fiança de 1 salário mínimo e foi posto em liberdade e o Inquérito Policial segue no judiciário.
》Agrediu a Mulher
No sábado 02/09, por volta de 19h, na rua Benjamim Roberto no bairro do São José, homem de 19 anos é flagranteado pelo crime de ameaça e vias de fato no contexto da violência doméstica. A víitima de 20 anos de idade, narra que convive com o suspeito há mais de um ano e que em razão de constantes agressões físicas e verbais, no mês passado resolveu separar e pedir Medidas Protetivas. o

Segundo a vítima há duas semans reatou com o autor. No dia 02/09, a vítima flagrou o suspeito mexendo em sua bolsa e pegando dinheiro sem a sua permissão, o que gerou uma briga entre o casal.
Durante a discussão, o autor apontou uma faca para vítima, lhe ameaçando de morte, batendo com o cabo da faca em sua perna, não deixando marcas.
A vítima conseguiu fugir, trancando o suspeito em casa, e de imediato se dirigiu até à delegacia. Ato contínuo, a equipe do plantão foi até a casa do casal e deu voz de prisão ao autor. O suspeito foi flagranteado pelo crime de ameaça e por vias de fato no contexto da violência doméstica.
》Bateu e Ameaçou a Mãe
No domingo, 03/9 - por volta de 10h um homem de 31 anos foi presos pelos crime crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, contra a Vítima de 43 anos.
A prisão ocorreu na Rua Álvares, bairro do Figueirinha
Narrativa: A vítima diz que é mãe biológica do autor mas que o mesmo foi registrado em nome da avó. Disse que o 9mesmo é usuário de drogas e que é muito agressivo. Que no dia 28/8 foi preso em flagrante por crime de ameaça. Que foi solto no dia seguinte e lhe foi Sconcedida medida protetiva.

Contou que neste domingo, dia 03/9, entrou na residência onde mora e lhe ameaçou com uma faca. Que estava sob o efeito de drogas.
Comments