
A polêmica ocorreu no último fim de semana. A equipe de Handebol infantojuvenil do município pediu da secretaria de esporte do município um transporte para levar os atletas até Manaus, onde disputariam no domingo uma partida de handebol.
Atenção Manacapuru e Região

Por problemas mecânicos e falta de comunicação entre as partes o ônibus não apareceu no local marcado e os atletas não foram disputar a partida.
O fato gerou muitos comentários e reclamações nas redes sociais, por parte de atletas, pais e simpatizantes do handebol, que hoje é o esporte número 1 do município, em reconhecimento por suas conquistas a nível de Estado e Nacional.

O fato relevante nisso tudo e o que gerou maior polêmica foi o discurso do vereador do município Nilson Melo, que ao tentar defender a prefeitura dos ataque nas redes sociais, se pronunciou de forma discriminatória.
"No meu ponto de vista esporte pra homem é o futebol, handebol é jogo pra mulher", literalmente exclamou o vereador.
A fala do vereador foi classificada por muitos como, homofóbica e sexista e gerou muita polêmica na cidade, chagando a ser matéria da Rede Amazônica de Televisão.

Sexismo é o ato de discriminação e objetificação sexual, é quando se reduz alguém ou um grupo apenas pelo gênero ou orientação sexual. Um dos casos mais comuns de sexismo é estipular que a cor rosa está relacionada ao gênero feminino, e o azul ao gênero masculino.
📺 Reportagem Veiculada na Rede Amazônica 📺
🎤 Pronunciamento do Vereador Nilson Melo no Plenário da Câmara 🎤

Em uma rede social o vereador Nilson Melo reconheceu ter se expressado de forma errônea e pediu desculpas pela fala que fez no plenário da Câmara Municipal de Novo Airão, na ultima segunda-feira. Melo também garantiu que irá se desculpar no plenário da Câmara na sessão da próxima segunda-feira.
Após a repercussão negativa de sua fala Nilson Melo se desculpou em Rede Social
Comentários