Segundo o agricultor ele viajava no fim da tarde, da sede de Manacapuru para a comunidade onde mora, quando ele e a filha foram feitos reféns por piratas no rio Manacapuru
Após denuncia na delegacia de Manacapuru, um dos piratas foi preso e vários objetos foram aprendidos no esconderijo do bando.
Segundo relatos da vítima, a jovem chegou a ser enforcada por um dos criminosos enquanto o outro ameaçava o agricultor um uma arma apontada na cabeça.
O crime ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, 06/02, nas proximidades da ilha do Monte Cristo, no Rio Manacapuru. De acordo com relatos da vítima, ele navegava juntamente com sua filha, em direção a comunidade onde mora, quando foram abordados por dois homens, que chegaram em uma lancha, e armados anunciaram o assalto.
Após embarcarem na lancha do agricultor, os criminosos iniciaram as sessões de agressões. enquanto um apontava a arma para a cabeça do idoso, o outro chegou a esganar a jovem para que ela não gritasse por ajuda.
Após torturaram as vítimas os dois bandidos jogaram as vítimas no rio e fugiram levando o lancha com todos os pertences. O agricultor e a jovem nadaram até a margem do rio, conseguiram pedir ajuda, e procuraram a Delegacia de Manacapuru, onde o caso foi registrado
Jaime Coelho - agricultor
Segundo o Delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, já havia uma investigação em curso que apurava outros crimes de natureza igual, naquela região do Rio Manacapuru, e após diligências a uma residência, no Bairro Monte Cristo, supostamente utilizada como esconderijo dos criminosos, os investigadores conseguiram realizar a prisão de um dos suspeitos e a recuperação de materiais roubados.
O bando já era investigado pela polícia Civil e com mais uma denúncia de crime de pirataria na região onde o idoso foi atacado, a PC montou operação e estourou o cativeiro dos bandidos. No local um dos bandidos foi presos e vários objetos pertencentes ao idoso e materiais supotamente oriundos de outras ações de pirataria, como armas, motores e quelônios foram apreendidos.
Rafael Allemand - Delegado de Manacapuru
As investigações da Polícia Civil seguem no intuito de identificar a segunda pessoa supostamente envolvida na ação criminosa.
Comentários