VíDEOS》Copa dos Rios: Caapiranga perde por 2 a 0, torcida agride arbitragem e diretores da FAF
- Adauto Silva
- 24 de nov de 2021
- 2 min de leitura

Em partida válida pela semifinal da Copa dos Rios 2021, realizada na tarde desta terça-feira, 23 na Colina, em Manaus, a seleção de Canutama, representante do rio Purus, venceu a seleção de Caapiranga por 2 a 0, e segue na competição para disputar o título deste ano com a seleção de Uarini, representante do alto Solimões.
Na outra semifinal Uarini venceu por 3 a 2 a seleção de São Sebastião do Uatumã.
A final da Copa dos Rios 2021 será na tarde desta quarta-feira no estádio da Colina entre Canutama X Uarini

O destaque negativo da rodada ficou por conta da torcida do Caapiranga, que após ver seu time perdendo, começou a jogar latas e pedras no campo, paralisando a partida por 12 minutos. Ao termino do jogo a história se repetiu e além de arremessar objetos em campo, torcedores e alguns dirigentes do time do Rio Manacapuru agrediram o trio de arbitragem e diretores da federação que estava no campo.
A falta de policiamento contribuiu para que o vandalismo promovesse cenas de pura irresponsabilidade de muitos, que deveriam ir a campo para ajudar o time a crescer na partida apenar inflamam os ânimos e tumultuam o cenário do futebol.
Devido a confusão a federação cancelou a partida pela disputa do terceiro e quarto lugar, que seria entre Caapiranga e São Sebastião do Uatumã.
Arbitragem e diretoria agredida registraram BO, fizeram exames de corpo delito e as denuncias serão apresentadas à Federação, Justiça Desportiva e tramitará na justiça comum, como forma de punir a equipe que promoveu a confusão.

A equipe de Caapiranga que sediou duas fazes da Copa dos Rios se classificando para as fases seguintes, foi protagonistas do ato de vandalismo que deve deixar a equipe fora das próximas competições do Futebol Amador no Estado.
Culpa também da Federação, como deixa ser realizado um jogo desse sem uma viatura policial pra dar apoio pra não acontecer o que aconteceu.
Não sei o que de fato aconteceu, mas foi vergonhoso o que dirigentes, torcedores e jogadores de Caapiranga fizeram. Nada justifica isso.
Sou de Caapiranga ,mais não concordo com vandalismo,na vida temos que saber ganhar e perder,nem tudo na vida é vitória.😔😔
Matéria mal produzida, contando apenas um lado da história....