top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

V√≠deosūüďĻ Bomba surge em praia de Novo Air√£o ap√≥s seca do rio. Artefato foi manuseado por uma crian√ßa


Um artefato explosivo foi encontrado na tarde desta tercŐßa-feira, 25/10 submerso na √°gua na Praia do Sarar√°, √°rea muito pr√≥xima √† cidade de Novo Air√£o, bastante utilizada por banistas. O baicho n√≠vel do rio Negro exp√īs o objeto explosivo em forma de um torpedo em miniatura.


O objeto com tamanho estimado em 25 centimetros é 10cm de

Di√Ęmetro tinha apar√™ncia de estar intacto



Segundo relato do Senhor Mauro Chicó que recebeu em sua casa o artefato levado pelo amigo que mora próximo à praia. O objeto foi encontrado por seu filho que tomava banho no Sarara, o artefato estava submerso em uma profundidade muito rasa que deu para ser visto de fora d'água, o menino pegou a 'bala grande' como ele chamou e levou até ao pai.



Após manuseamento do artefato de mão em mão. O cunhado do pai da criança ainda chegou a cortar parte da ponta da munição, para tentar retirar o metal que seria cobre.



Após alguns riscos à que foram expostos, o artefato foi levado para a cidade e entregue ao senhor Mauro Chico, amigo da família que foi militar do exército.



O ex-militar deixou o artefato ao lado de sua casa e acionou a pol√≠cia. Ap√≥s o isolamento da √°rea o Grupamento de Manejo e artefatos explosivos (MARTE), foi acionado e foi ate o munic√≠pio de Novo Air√£o para verificar as condi√ß√Ķes do poss√≠vel artefato.


O Grupo Marte chegou ainda não noite e fez a detonação da munição.




O artefato foi detonado em duas etapas. O comandante da opera√ß√£o, perguntado se o procedimento foi programado pra duas a√ß√Ķes ou se somente a primeira n√£o conseguiu detonar no artefato, n√£o quis comentar o fato.



Apesar do tempo que ficou submerso o objeto ainda apresenta a numeração do lote de fabricação ou armazenamento e as iniciais MB, supotamente Marinha do Brasil.




Segundo o comandante da operação tenente Rodrigo Barbosa, o artefato detonado pelo grupo, supostamente deve pertencer à Aeronáutica. Quando perguntado sobre as duas detonação, o tenente disse não pode falar sobre o procedimento, mas informou que os fragmentos da munição serão encaminhado para perícia.

0 coment√°rio

„ā≥„É°„É≥„Éą


bottom of page