Duas chapas disputam a mesa diretora da Câmara Municipal de Manacapuru, para o biênio 2023/24. A disputa acirrada de 17 vereadores que se dividiram em dois grupos é onpivô de toda confusão. As duas chapas, lideradas uma pelo vereador Thuco Benicio e outra pelo vereador José Luís, se dizem aliadas e base de apoio do prefeito Beto D’Angelo. Por sua vez o prefeito não está intervindo na disputa Legislativa.
Os ânimos estavam acirrados na seção da câmera para a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. Após a abertura dos trabalhos o presidente da Casa vereador Jeferson Sasa leu o decreto de cassação da vereadora Lindynês por excesso de faltas o que motivou uma confusão generalizada.
Enquanto o vereador JefersonSasá lia o documentos de cassação a vereadora Lindynês foi até a mesa e tentou tomar o papel das mãos do presidente, momento que iniciou a confusão generalizada que motivou a suspensão da sessão.
A vereadora disse ter ganho na justiça o direito de permanecer no cargo.
Lindynês Leite - vereadora
No plenário da casa o vereador Thuco Benicio, um dos candidatos à presidente chegou a anunciar que o tual presidente seria conduzido a delegacia por descumprir decisão judicial.
Segundo a vereadora Lindines sua cassação foi motivada não por suas faltas, mas sim por ela fazer parte da chapa que tem nove votos na disputa da mesa diretora da casa. O presidente Jeferson Sasá apoia a chapa liderada pelo vereador Jose Luiz, que teria apenas 8 votos.
Com a cassação de Lindynês, assumiria o vereador Robson Nogueira, que segundo comentários dos bastidores estaria aliado ao grupo de Sasá.
Lindynês Leite - vereadora
Duas horas após a suspensão da sessão os trabalhos foram reiniciados mais os ânimos voltaram a ficar acirrados e a votação da nova mesa diretora da Câmara Municipal foi suspensa novamente.
Populares avaliam as ações da casa Legislativa como vergonhosa.
O presidente da Câmara encerrou a sessão alegando falta de segurança para a realização da votação, ele não quis falar sobre a tumultuadas sessão
Comentários