Vídeos 📹 Após prisão de Leando Souza, PC de MPU segue investigando morte de Subtenente Ademar
- Adauto Silva
- 28 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Seis meses de investigações e um suspeito da morte do Subtenente preso. A prisão pode ser o primeiro passo para desvendar o crime.

Investigações levaram a polícia Civil de Manacapuru, a prender o primeiro suspeito de participação na execução do policial PM. Crime ocorrido em 02 de janeiro em Manacapuru/AM
Leandro de Souza Magalhães (37), foi preso suspeito de ter assassinado o próprio cunhado, o subtenente da PM, Ademar Magalhães Ribeiro.

Ademar Magalhães Ribeiro
Segundo o delegado Rodrigo Torres que
Segundo o delegado Rodrigo Torres que comandou as investigações, Leandro, que era cunhado da vítima, é o principal suspeito do crime. Além de arquitetar a morte, as investigações da PC indicam o cunhado como um dos executores do militar.

Prisão do Suspeito
Em operação de cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão, policiais Civis da Delegacia Interativa de Policia de Manacapuru, foram até a cspital e realizaram na manhã desta quarta-feira (27), a prisão de Leandro de Souza Magalhães (37), suspeito de ter assassinado o próprio cunhado, o subtenente da PM, Ademar Magalhães Ribeiro.
O Crime de execução
O crime ocorreu no dia 02 de janeiro, por volta das 22:30h, no Bairro Lago Azul, em Manacapuru. De acordo com investigações, a motivação teria sido uma desavença familiar entre suspeito e vítima.

Detalhes do crime
Na ocasião do crime, um fato chamou a atenção dos investigadores. A vítima, Sub Magalhães, como era conhecido, chegou a abaixar o vidro do carro, o que indicava que ele conhecia o suspeito, e após abaixar o vidro, foi alvejado com pelo menos 4 tiros de pistola cal. 9mm.

O delegado Rodrigo Torres falou sobre as investigações.
"A partir dessas suspeitas e com o trabalho de investigação e inteligência, a gente chegou ao nome do suspeito preso hoje, foram seis meses de um trabalho intenso com várias oitivas e diligências não só em Manacapuru.
A arma do crime
Durante o cumprimento do mandado de prisão os polícias apreenderam na cada do suspeito uma pistola 9mm, arma que se assemelha ao calibre dos projeteis que mataram o militar.
Além do cumprimento de mandado cumprido na casa do principal suspeito, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residência de outras pessoas que podem ter ligação com o homicídio, nesses locais foram apreendidos, além das armas de fogo, 12 aparelhos celular, dezenas de munição, pouco mais de 4 mil reais em dinheiro, além de quelônios e carne de caça que foram apresentados na Delegacia de Crimes Ambientais.
"Todo esse material que foi apreendido será periciado, e que poderá ajudar na continuidade das investigações, inclusive, na possível comprovação do envolvimento de outras pessoas, o nosso trabalho vai continuar até que todas as duvidas a cerca desse homicídio sejam esclarecidas". Finalizou Torres.
Segundo Torres, com a prisão do suposto autor do planejamento do crime a PC trabalha agora para identificar os demais membros da execução.
Comments