top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

V√≠deo ūüďĻ Voc√™ faria essa viagem? Um passeio em meios aos jacar√©s represados pela seca hitorica do AM


A vazante hist√≥rica dos rios do Amazonas revela mais um momento fascinante de belezas naturais da fauna amaz√īnica. Com o baixo n√≠vel da √°gua, jacar√©s buscam as partes mais fundas dos canais de √°gua causando grande aglomeraram dos animais em pequenas po√ßas d'√°gua. Com o fato da pra ver a popula√ß√£o dos animais que correm risco de extin√ß√£o dado ao valor de sua pele.



Perigo é Coragem

Nas imagens feitas por um grupo de pessoas que percorre um Paraná do município de Careiro da Várzea, da pra ver a coragem e o risco enfrentado por eles ao percorrer o canal de água sem se preocupar com a aglomeração massiva de jacarés.



Você faria essa viagem?

Perigo

Direcionando a lancha rumo aos jacarés de grande porte, o grupo não se preocupa com o risco de terem a pequena lancha alagada pelos répteis e ficarem expostos aos famintos animais.




O jacar√© A√ßu √© o maior de todos os jacar√©s, podendo chegar at√© 6 metros de comprimento e at√© 300 quilos de peso. A reprodu√ß√£o ocorre uma vez por ano, em m√©dia, as f√™meas p√Ķes de 40 a 50 ovos.



Os jacarés jovens devem ter cuidado, pois corre o risco de ser devorado assim que nasce por jibóias ou outros jacarés adultos. Sua média de vida é de 80 anos, mas pode chegar aos 100.


Hoje em dia, o jacar√© A√ßu est√° amea√ßado de extin√ß√£o, pois seu couro √© muito cobi√ßado e sua carne muito saborosa. Os fazendeiros geralmente os matam os matam porque representam perigo para suas cria√ß√Ķes. O jacar√© A√ßu tamb√©m √© conhecido por ‚Äėcaim√£o-preto‚Äô, ‚Äėjacar√©-aruar√°‚Äô ou jacar√©-gigante



0 coment√°rio

Comments


bottom of page