top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Vídeo visto por um milhão de pessoas mostra desespero de família que teve a casa destruída em MPU/AM

11 de setembro de 2018

O vídeo retrata apenas uma das inúmeras cenas de desespero de centenas de Famílias de agricultores de Manacapuru. São quatro anos de uma das maiores injustiças sociais ocorridas no Amazonas. Famílias tiveram suas casas destruídas por desapropriação executada indevidamente, segundo decisão posterior do TJAM/AM.


Vídeo visto por mais de um milhão de internautas registrou o desespero de uma das de 400 famílias de agricultores de Manacapuru que tiverem suas casas destruídas durante desapropriação de terras em Manacapuru.


Um forte aparato policial foi usado por homens da polícia militar que davam segurança aos oficiais de justiça e homens que operavam máquinas que destruíram casas, granja e o que viam pela frente.


O momento mais marcante do mal causado à centenas de famílias de agricultores foi o registro de uma mãe e filhos que foram ao desespero durante a destruição da humilde casa de madeira onde moravam.



Cinco dias após a destruição o Tribunal de Justiça do Amazonas derrubou a liminar que autorizava a destruição e as famílias poderão voltar aos lotes onde moravam; pena que para começar tudo do zero, pois ali encontraram apenas a terra.



A disputa de terras foi entre passeios de lotes de terras localizados nas estradas AM 070 e AM 352, em Manacapuru.



Hoje, em suas terras os agricultores trabalham para sobreviver, recuperar os prejuízos e tentar esquecer "o dia que teria sido o dia mais trists de suas vidas"

0 comentário

Comments


bottom of page