top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Vídeo📹 Violência doméstica e estupro de vulnerável em alta em MPU. Dois homens presos em 48 horas


Dois homens foram presos nas últimas 48 horas em Manacapuru, acusados de crimes de violência doméstica e estupros de vulneráveis. Os dois entram pra a estatística de crimes contra a mulher e adolescentes que teve aumento no número de casos de crimes dessa natureza, em relação ao mesmo período do ano passado.



Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, prendeu, em flagrante, na segunda-feira (26/12), por volta das 7h30, um homem de 40 anos, pelo crime de violência doméstica praticado contra sua companheira, de 37 anos. O crime ocorreu no bairro São José, e o indivíduo foi preso no mesmo dia, no bairro Correnteza, no município.



Segundo a delegada Robert Merly, titular da DEP, as diligências em torno do caso iniciaram após a vítima comparecer à delegacia e denunciar seu companheiro. Na ocasião, ela relatou que havia sido agredida por ele com socos e chutes no rosto e demais partes do corpo, o que resultou em vários hematomas.


 


“Após tomarmos conhecimento dessa ação criminosa, nos deslocamos em busca do infrator, mas ele já havia fugido do local. Em ato contínuo, realizamos novas buscas e o localizamos em uma via pública do município”, explicou a delegada.



Prisão do acusado do crime de violência doméstica


Procedimentos


O indivíduo foi autuado por lesão corporal dolosa, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele ficará custodiado na unidade policial, à disposição 7

do Poder Judiciário.



Homem foi preso acusado de estupro de vulnerável, as vítimas seriam a mulher dele, uma enteada e um enteado



O homem de 55 anos foi preso pela polícia Civil de Manacapuru em cumprimento de mandado de prisão. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de sua esposa e a filha e filho dela, no caso enteados do suspeito. Crimes cometidos em 2014.


De acordo com a investigadora Gilmara Batista, que está respondendo interinamente pela unidade policial, a equipe da DEP tomou conhecimento sobre a ordem judicial em nome do indivíduo, decretada pela Vara da Comarca de Manacapuru, após solicitação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), conforme previsto na legislação vigente, em virtude da não localização do infrator.

“Com base nisso, obtivemos informações sobre a localização dele, e em ato contínuo, seguimos em diligências e efetuamos sua prisão nas proximidades de seu local de trabalho”, relatou a investigadora.

Procedimentos

O homem irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da justiça.

0 comentário

©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
bottom of page