top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Vídeo📹 Quatro crianças são resgatadas no meio da floresta Amazônica após 40 dias, da queda do avião

As quatro crianças desaparecidas são irmãs e pertencem a comunidade indígena Uitoto. Elas estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, que foi encontrada morta



Após 40 dias de buscas, as quatro crianças que estavam desaparecidas na Amazônia colombiana devido a queda de um avião foram encontradas com vida nesta sexta-feira (9).

A informação foi confirmada pela imprensa local.


As criancas sao Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos e Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.


O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmou resgate em uma rede social.


"Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas", disse pelo Twitter.


No dia 18 de maio, Petro havia anunciado que as crianças tinham sido encontradas, mas deletou o tweet e pediu desculpas logo depois.



Relembre o caso


O acidente aconteceu no dia 1º de maio. O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. 


Pouco depois da decolagem, o piloto informou haver falhas na aeronave, que desapareceu dos radares logo depois. No início das buscas, os corpos dos três adultos foram encontrados.


Equipes de busca encontraram as primeiras pistas de que as crianças tinham saído pela mata, se afastando do local do acidente. 



Entre os objetos estavam: fraldas, a tampa de uma mamadeira, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e, a cinco quilômetros da cena do acidente, pegadas de criança.


De acordo com o jornal El Colombiano, as crianças foram encontradas após o desaparecimento de Wilson, um dos cachorros que participava da operação.



Nesta semana, o cão sumiu durante os trabalhos de busca e, logo após, as equipes de resgate encontraram no chão pegadas de cachorro ao lado de pequenas pegadas humanas, como as de uma criança, o que indicou que Wilson havia localizado os sobreviventes e estava com eles.


Vídeo 📹



0 comentário

コメント


bottom of page