Foram presos
Jhonatan Castilho Reis, 29
Eduardo Nunes Soares, 27 anos, e Alef Jhons Brito de Medeiros, 28, além do policial militar e o guarda municipal que não tiveram os nomes revelados.
Segundo o delegado Rodrigo Torres o quinteto irá responder por 'Peculato Furto e Associação Criminosa'.
Três pessoas foram presas na noite da segunda-feira, 11/07 e nesta quarta-feira foram decretadas as prisão de um policial militar que trabalhava de segurança no forum e um outro indivíduo que fazia a interlocução com o pessoal de Manaus, os dois foram denunciado pelos comparsas, de serem os articuladores local dos furtos das motos e pecas de veículos.
Em Manacapuru a Polícia Civil prendeu 5 pessoas por formação de quadrilha e roubo ao fórum de justiça do município.
A quadrilha roubava motos e peças de carros que estavam apreendidos à disposição da justiça e transportavam para Manaus, onde os veículos eram descaracterizados e comercializados no mercado negro.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, participavam da quadrilha uma guarda municipal cedido pra vigiar o prédio do fórum, um policial militar cedido ao fórum para segurança pessoal e três outras pessoas sendo uma de Manacapuru e dois de Manaus que tinham participação nos furtos das motos, que seriam levadas para serem comercializadas.
O Processo segue em segredo de justiça.
A movimentação de veículos na frente ao fórum de justiça na noite de segunda-feira, chamou atenção de populares, que viram quando o guarda municipal que guarneçia o local abriu o portão e um carro da marca pick-up, entrou no pátio do fórum e ao chegar na dentro, onde estavam as motos apreendidas, três homens começaram a embarcar veículos na carroceria da pick-up.
O flagrante
Segundo o delegado Rodrigo Torres, a cerca de seis meses a PC já investigava denúncias de roubo de veículos do pátio do fórum de justiça e nesta segunda-feira,11/07, uma denúncia anônima alertou à PC da ação suspeita e uma equipe foi até o local. Segundo informações, os assaltantes tentaram reagir à voz de prisão mas foram dominados. Dois suspeitos que estavam em um terceiro carro que dava suporte para os assaltantes conseguiram fugir e os dois que estava no veículo que iria levar as motos foram presos.
O guarda municipal também foi preso e em seu depoimento disse à polícia que essa era a primeira vez que tinhá participado do crime, por ter sido orientado pelo policial militar a abrir o portão para que o veículo entrasse e a quadrilha efetuasse o furto.
O polícial militar que teve a prisão preventiva decretada, foi acusado de ser o articulador dos furtos e de que ele que agenciava a entrada do grupo no fórum para que o material fosse subtraido.
Segundo a PC o crime segue sendo investigado e mais informações ainda não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações, além de que o processo corre em segredo de justiça.
Comments