
O mês de março começou com duas ocorrência no ceio da familia envolvendo enteado agredindo padrasto e filho agredindo mãe de 78 anos. Os crimes de violência no âmbito doméstico vêm aumentando considerável. Como se não bastassem os casos de maridos ou companheiros agredindo suas esposo, tem sido frequentemente denúncias de filhos e enteados agredindo mães e padrastos.

Enteado agride padrasto com facada
Kelison Alves Gomes foi preso na noite desta segunda-feira, 04/03, no conjunto Tia Alzira no Miriti, KM 07 da estrada Manuel Urbano, ao chegar em cada alcoolizado e após uma discussão com o padrasto, o agrediu com uma faca ferindou no braço. Mesmo ferido a vítima conseguiu pegar um pedaço de madeira e desferiu uma pauladas na cabeça do agressor.
A polícia foi acionada e prendeu o enteado que após ser medicado no hospital do município foi apresentado na Delegacia de Polícia local. Segundo a mãe de Kelison sempre que ele chega em casa sob efeito de álcool ou outra droga qualquer ele se torna agressivo.

Em um outro caso, o filho agrediu a mãe de 78 anos
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, na última sexta-feira (1), por suspeita de ameaça de morte no âmbito da violência doméstica e familiar, contra a própria mãe, uma idosa de 78 anos. A ação ocorreu no bairro Terra Preta, em Manacapuru, no interior do Amazonas.
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas informando que o homem estava ameaçando a genitora de morte.

Imediatamente, os policiais civis e militares se deslocaram ao endereço mencionado na ocorrência e constataram o fato.
“Tivemos conhecimento de que o autor chegou à residência da vítima sob efeito de álcool e entorpecentes. Ele e a mãe começaram a discutir, ocasião em que ela disse que chamaria a polícia para contê-lo. Na sequência, o homem disse que mataria ela antes da polícia chegar se ela fizesse isso”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, a idosa solicitou medida protetiva de urgência contra o filho. A ordem judicial foi concedida pela Justiça.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça no âmbito doméstico e familiar. Ele segue à disposição do poder Judiciário.

Comments