Laudimar de Souza Moreno, de 31 anos, autor do crime de feminicídio praticado na noite de domingo 25/12, em Jutaí, interior do Amazonas, se entegou na madrugada desta quinta-feira, 29/12 na delegacia do município.
Foragido desde domingo, Laudimar sem ter com fugir da cidade e com medo de ser capturado por populares e sofrer pena maior, aproveitou a madrugada e se entregou à polícia
O Homicídio estava com a temporada de caçada aberta desde o domingo de Natal, após ele matar a facadas a ex-companheira Raildes Barroso dos Santos, de 28 anos.
O crime ocorreu na casa onde a vítima morava com os filhos, localizada na Rua Grande Circular, no Bairro São Pedro. A morte de Raildes, que era muito conhecida e querida na cidade revoltou a população que também iniciou uma caçada ao feminicida.
Supostamente com medo de ser localizado primeiro por populares e receber uma pena condizente com seu crime, Laudimar optou por se entregar na madrugada de ontem.
Apesar do horário a população ficou sabendo da prisão do homicida e foi pra frente da dadelegagia para tentar acertar contas com o até então foragido.
O homem teve que ser retirado do local sob proteção da polícia. Populares eufórico gritavam "Assassino, Assassino...", enquanto Laudimar era escoltado por policiais armados.
O feminicida foi transferido para o presidio de Tefé por medida de segurança.
Veja outro feminicídio
*Duas mulheres mortas a facadas na frente dos filhos. Feminicídio em alta no interior do Amazonas*
O delegado de Polícia do município emitiu nota sobre a prisão do homicida e destacou que a polícia trabalha agora para identificar as pessoas que praticaram atos de vandalismos contra a delegacia do município quando dos protestos pós homicídio.
Veja a revolta de populares que acompanhavam a retirada do preso da cidade
Comments