top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

V√≠deoūüďĻ Homem √© preso ap√≥s ser flagrando pulando muro de delegacia para passar drogas para os presos


Tudo come√ßou no in√≠cio da madrugada desta ter√ßa-feira. Um homem foi flagrado por c√Ęmeras de seguran√ßa da delegacia de Borba pulando o muro pra recorda√ß√£o acesso ao p√°tio do predio. Segundo a pol√≠cia, ele estaria tentando passar drogas pra dentro das celas.



O homem foi preso e isso teria gerado revolta por parte dos 18 detentos que estão presos na delegacia. Eles começaram a fazer bastante barulho, bater nas celas e chegaram a arrancar a grade superior da cela.



Segundo a polícia, eles tentaram uma fuga em massa mas foram parados por agentes de segurança. Durante o conflito, um preso de 24 anos foi morto a tiros.



A polícia informou que o homem morto era considerando de alta periculosidade e respondia por tráfico de drogas e roubo majorado, que é quando o crime tem algum agravante. Ele também seria suspeito de ser membro do Tribunal do Crime e ter matado dois detentos dentro da delegacia do município.


Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.



Em nota a Polícia Civil falou sobre a custodia de presos em delegacias do interior


A Pol√≠cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Pol√≠cia do Interior (DPI), comunica que a 74¬™ Delegacia Interativa de Pol√≠cia (DIP) de Borba (a 151 quil√īmetros de Manaus), possui quatro celas com capacidade de ocupa√ß√£o de oito presos em cada.



A autoridade policial informa, ainda, que os municípios de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Parintins, Tabatinga e Tefé possuem unidades prisionais que são administradas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Nos demais municípios do Amazonas, os presos ficam custodiados na carceragem da própria unidade policial.



0 coment√°rio

Comments


bottom of page