top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

V√≠deo ūüďĻ Em S√£o Gabriel da Cachoeira canoa com onze ind√≠genas alaga e deixa quatro desaparecidos

Em São Gabriel da Cachoeira canoa com indigenas alaga e deixa 4 desaparecidos. Segundo um líder indigena que ajudou a resgatar o grupo, índios estariam embriagados.


N@.com„ÄčInforma√ß√Ķes de Regis Goes, SIRN/AM



Por volta de 8 horas da noite desta terça-feira, 28/02, onze indígenas que viajavam em uma canoa, após o motor rabeta parar em uma corredeira, sairam descendo o rio e a canoa alagou, quatro indígenas seguem desaparecidos.



O naufr√°gio aconteceu pr√≥ximo a comunidade yamado, √°rea ind√≠gena na zona rural de S√£o Gabriel da Cachoeira. Segundo informa√ß√Ķes do Dsei da regi√£o, onze pessoas estavam na pequena embarca√ß√£o. Quatro continuam desaparecidas, 01 idoso, dois adolescentes e 01 crian√ßa de 02 anos.



Segundo relato de um indigena da comunidade que prestou socorro aos sobreviventes, o grupo estava retornando para a comunidade deles, quando o motor rabeta parou em plena corredeira e a canoa foi descendo a cachoeira e alagou.



O grupo sobreviventes foram resgatados próximo da comunidade Yamado. "A maioria deles estavam embriagados, o que dificultou ainda mais a situação". relata o indígena.



Em um audio de um lider comunitario da comunidade yamada ele pede ajuda para identificar as vitimas e localizar parentes dos mesmos.



Os sete náufragos foram resgatados pela equipe de Endemias do DSEI Alto Rio Negro e receberam assistência da equipe multiprofissional do CRAS (SEMAS), em seguida, foram encaminhados à CASAI.



Moradores do local ainda tentaram encontar os indigenas desaparecidos, mas o hor√°rio dificultou a tentativa. As buscas pelos desaparecidos continuam na manh√£ desta quarta-feira (01/03).



Vídeo mostra o desespero dos indígenas pelo desaparecimento de quatro deles



Em S√£o Gabriel da Cachoeira n√£o existe Corpo de Bombeiro, familiares dos desaparecidos pedem ajuda do Governo nas buscas pelos desaparecidos.



0 coment√°rio

Comments


bottom of page