Vídeo》Durante foguetório de aniversário, criminosos rivais executam membro do CV que soltava fogos
- Adauto Silva
- 11 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Não teve bolo pudim nem guaraná, teve fogos, execução e prisões. Noite de quinta-feira, 10, agitada na Grande Manaus e alguns municípios. Uma facção criminosa que atua há dois anos no estado convocou seus membros para comemorar a data com salva de fogos às 19 hora.

Ordem dada, ordem cumprida. A partir das 19 horas o céu de Manaus e de municípios como Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, entre outros, clareou e o som dos fogos se espalhou por essas cidade chamando atenção de seus moradores, que intrigados, perguntavam nas redes sociais o motivo do foguetório.

Durante a comemoração fatos ocorreram na capital. Enquanto o foguetório acontecia criminosos da facção rival que comemorava aniversário, aproveitaram para executar a tiros Marley Ferreira, de 22 anos, na rua Bom Jesus, do bairro do Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Segundo informações preliminares, Marley era um dos ‘soldados‘ do CV, e foi morto com diversos disparos por homens que fugiram sem serem identificados.

Um vídeo divulgado na internet pela facção rival, mostrou os integrantes da CDN agredindo o jovem com pedaços de madeira, que aparece desacordado no chão.
Assista:
Marley ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida na unidade hospitalar.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Governo do Estado Reagiu às comemorações
Forças de segurança detém 50 suspeitos de atear fogos na capital

O governador Wilson Lima determinou às forças de segurança do estado, na noite desta quinta-feira (10/02), uma operação para prender suspeitos de envolvimento em atos de apologia ao crime em Manaus. Até o momento, 50 infratores foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil e efetivos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em diversos bairros da capital, por participação no delito.
Em sua conta oficial no twitter, o governador divulgou um vídeo informando que determinou o emprego de todas as tropas para a caçada aos criminosos, que possuem ligações com o tráfico de drogas. “Péssima noite para a bandidagem. Determinei que todo o efetivo das polícias militar e civil fosse para as ruas para colocar a bandidagem no seu devido lugar: no camburão. Até agora, aproximadamente 50 já foram presos, desses envolvidos nesse showzinho do início da noite. Não vamos permitir que criminosos tirem o sossego da população”, disse.
Além das prisões, as equipes policiais espalhadas pela capital recolheram também fogos de artifício e armas de fogo. Os suspeitos estão sendo apresentados em delegacias que funcionam como Centrais de Flagrante na capital.
Na noite desta quinta-feira (10/02), casos dessa natureza foram apresentados imediatamente no 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), de acordo com a SSP-AM, que está coordenando os trabalhos.
Em uma das ocorrências, equipes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), em ação conjunta com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM) e Departamento de Operações Aéreas (DIOA), flagraram três indivíduos na Avenida Djalma Batista com foguetes.

O balanço com as prisões dessa natureza deve ser divulgado nesta sexta-feira (11/02).
Comentários