A vítima foi José Carlos Pereira Soares, 42 anos, morador do Beco Paulo Teles, 83, bairro Vale Verde, em Manacapuru. O homem que conduzia uma moto Broz, viajava no sentido Ubim, Iranduba.
O acidente aconteceu por conta das 19 horas, no km 47 da estrada AM 352 - Manauel Urbano. Segundo estemunhas o motoqueiro colidiu na trazeira de um caminhão que transportava lenha e viajava no mesmo sentido. A suspeita é que devido a chuva que caia no local e a falta de sinalização adequada do caminhão, Carlinhos como era conhecido, não conseguiu parar ou desviar do veículo,vindo a colidir.
Apesar de usar capacete a vítima se chocou com a traseira do veículo com muita intensidade que o capacete rachou e lhe causou a morte.
O suposto caminhão que teria causado o acidente deixou o local sem prestar socorro à vítima. No local foram encontrados restos de pneu recalchutados de caminhão e pedaços de madeira, supostamente lenha que eram conduzidas no caminhão.
O corpo de Calinhos foi encaminhado ainda na noite desta quinta-feira, em uma Ambulância para o Instituto Médico Legal.
A polícia Civil esteve no local e agora vai investigar o que pode ter causado o acidente. Esse pode ter sido mais um caso de morte causada por imprudência de proprietários de veículos velhos e sem condições de tráfego, que insistem em continuar transportando madeira durante a noite, para fugir da fiscalização, expondo perigo de morte para quem viaja pelas rodovias AM 070 e 352.
Comments