Uma mulher de 34 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (20) em Manacapuru, após abandonar seus três filhos menores no bairro de Correnteza. A polícia recebeu denúncias de que as crianças, com idades de dois, quatro e cinco anos, estavam em situação de vulnerabilidade.
A denúncia foi feita por um morador que gravou um vídeo chocante no momento em que encontrou a criança de dois anos sozinha e assustada dentro da casa, totalmente suja e desamparada. Nas imagens, é possível ver a situação precária em que a criança se encontrava.
O vídeo foi apresentado ao Conselho Tutelar, que rapidamente se dirigiu à residência e confirmou a veracidade das denúncias. Em seguida, o conselheiro responsável pelo caso conduziu a mulher à Delegacia Especializada de Manacapuru para prestar depoimento.
Durante as diligências, a mulher foi localizada pelas proximidades da DIP e foi detida em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. De acordo com informações da Polícia Civil, essa não foi a primeira vez que a mulher deixou seus filhos sozinhos, levantando suspeitas de envolvimento com drogas.
Gilmara Batista - Chefe de Polícia da DEP de Manacapuru
Em um momento de grande tensão durante o seu interrogatório na delegacia, a mulher, aparentemente perturbada, pegou um isqueiro e tentou atear fogo no próprio corpo. As chamas chegaram a alcançar suas vestimentas, abdômen e braço, mas os policiais civis de plantão agiram rapidamente e conseguiram controlar o fogo antes que se alastrasse. A mulher recebeu atendimento médico no Hospital de Manacapuru e, após ser liberada, retornou para a delegacia.
As três crianças foram entregues ao pai, que assumiu a responsabilidade por cuidar delas. O Conselho Tutelar seguirá acompanhando de perto o bem-estar das crianças.
Comments