Foram solicitadas informações acerca do total de consumidores afetados e sobre o que provocou o desligamento do serviço
O Instituto de Defesa do Consumidor ádo Amazonas (Procon-AM) notificou, nesta quinta-feira (16/05), a empresa Amazonas Energia a prestar esclarecimentos sobre a falta de energia nos municípios de Manacapuru e Presidente Figueiredo. A Terra da Ciranda enfrentou uma interrupção elétrica de aproximadamente 10 horas no último final de semana, enquanto a Terra das Cachoeiras registrou quedas de energia recorrentes na última semana.
EM MPU PRÉDIO DA AMAZONAS ENERGIA FOI ALVO DE TIROS DURANTE APAGÃO REGISTRADO NO ÚLTIMO DOMINGO NA CIDADE
O registro no muro, na parede e na janela do prédio somam oito marcas de balas supostamente disparadas por arma de fogo do outro lado rua Ribeiro Junior onde o prédio fica localizado
Segundo uma morador do local que não quer se identificar com medo de represália o fato ocorreu durante o apagão de domingo e supostamente por mais de uma pessoa que estavam no veiculo que parou em frente ao prédio
A suspeita é que um consumidor revoltado tenha cometido o ato como represália aos cosntantes apagões registrados nos últimos meses. A polícia investiga o caso para identificar os autores do ataque a tiros.
Na notificação, o Procon pede informações sobre o total de consumidores afetados; esclarecimentos sobre o que provocou o desligamento do serviço; as medidas tomadas para minimizar os impactos sofridos pela população e a reparação de possíveis perdas, ocasionadas pela interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Conforme o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, as pessoas que tiveram prejuízos podem recorrer aos seus direitos via Procon, via requisição administrativa na própria concessionária de energia ou no Poder Judiciário.
“No Código de Defesa do Consumidor existe a teoria do risco e quem assume o risco das atividades são os fornecedores. Então, nós estamos trabalhando para responsabilizar cada um nessa cadeia”, destacou o diretor-presidente do órgão.
O Procon-AM deu prazo de 10 dias para que a empresa Amazonas Energia S.A encaminhe as respostas, bem como a documentação comprobatória das medidas tomadas. O órgão, enfatiza que a falta de retorno da concessionária Amazonas Energia pode ser considerada desobediência e estar sujeita a sanções.
Canais de denúncia:
Para dúvidas e denúncias, a população pode entrar em contato com o setor de atendimento do Procon-AM por meio dos telefones (92) 3215-4009 / 0800-092-1512 ou encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: fiscalizaoprocon@procon.am.gov.br. O órgão enfatiza que está aberto para atender à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo.
Comments