A tentativa de agressão ao governador do Pará Helder Barbalho, ocorrida durante evento realizado em Belém, pode ser considerada como uma demonstração do baixo nível da eleição Nacional que será realizada em outubro deste ano.
Atos dessa natureza deveram ocorrer rotineiramente e não representarão a aceitação ou não do candidato, e sim, o nível do grupo de oposição ou situação. Nesse tipo de evento, percebe-se que trata-se da ação de grupo isolado e não de populares.
Atos como: vaias, tentativa de agressão, ovada ou baixarias do gênero, serão encomendadas por candidatos para tentar desqualificar a popularidade do opositor. Independente da participação popular ou não, milícias eleitorais estão espalhadas por aí para praticar tais atos, nos fazendo lembra dos 'sem terra' e 'sem teto', grupos que eram manipulados para cometer atos de invasões, vandalisno1a4manifestações entre outros crimes sócias.
Essa prática já foi vista em alguns eventos políticos Brasil a fora e devem nortear o baixo nível da campanha eleitoral deste ano.
Comments