
Após denúncias de venda ilegal de pescados que estão com a pesca proibida, a polícia ambiental realizou operação em Manacapuru no fim de semana, que resultou na apreensão de Peixe-boi, Pirarucu e Quelônios.

A operação ocorreu na feira da Liberdade. No local, foram apreendidos 100 kg de peixe-boi, 700 kg de pirarucu fresco, uma caixa de isopor com diversos peixes pequenos e três quelônios que estavam sendo comercializados na feira.

Os suspeitos de serem os donos dos produtos apreendidos conseguiram fugir. Os produtos foram apresentados na delegacia.

O pescado apreendido foi doado para instituições beneficentes de Manacapuru, que atendem pessoas carentes. Os quelônios foram encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente, que vai cuidar deles e devolvê-los ao seu habitat natural.
Durante a semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, também fez uma operação de fiscalização ambiental em na cidade. Os agentes ambientais apreenderam e resgataram vários animais da fauna silvestre, como um bicho-preguiça, um porco-espinho e 20 quelônios.


Eles também identificaram áreas e terrenos de propriedade particular que são alvos de investigação por crime ambiental por causa de queimadas criminosas. Os animais resgatados passam por quarentena até que estejam aptos a retornar à floresta.

Comments