Após matar a mulher Izandra Batista Bentes, de 41 anos e filha Iza Camille Batista, de 19 anos, o Militar ainda tentou matar o filho de 17 anos mas a arma falhou.
O duplo homicídio ocorreu por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira, 19/03.
Sem demonstrar arrependimento o atirador preferiu só falar em juízo
As vítimas foram identidicadas como Izandra Batista Bentes, de 41 anos e Iza Camille Batista, de 19 anos. Mãe e filha foram mortas com disparos de arma de fogo, crime cometido pelo sargento da Polícia Militar Jovane Matos, de 49 anos. Ele é marido e pai das vítimas. O crime ocorreu dentro da casa da família, no bairro Itaúna I, zona sul da cidade.
Segundo o IML de Parintins, os tiros atingiram a cabeça da filha e a região do pescoço da mãe.
SAinda segundo a PM, Jovane ainda teria tentando matar o filho de 17 anos que estava dentro da casa, o que não teria ocorrido porque a arma falhou.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local do crime e efetuou a prisão de Jovane. Ele está detido no 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins.
O ambiente que seu evento merece!
Manacapuru-Am
Os corpos das vítimas foram encaminhado para o IML da cidade, onde passaram por perícia antes de serem liberados para a família.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulheres, Crianças e Idosos de Parintins, que apura as motivações desse duplo homicídio.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que Jovane permanece preso e que além do procedimento aberto pela polícia judiciária, a instituição abriu procedimentos administrativo para investigar a conduta do sargento da corporação envolvido no caso.
O comando da Polícia Militar ainda lamentou as mortes e informou que não compactua com as condutas criminosas cometidas pelos agentes da instituição.
A gente segue acompanhado o caso.
NOTA
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que um sargento da corporação foi preso, em Parintins, pelo homicídio da esposa e filha, e tentativa de homicídio do filho, na madrugada desta terça-feira (19/03). O policial, preso em flagrante pela equipe do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi encaminhado à delegacia de polícia do município.
A PMAM ressalta que não compactua com quaisquer condutas criminosas cometidas por seus agentes e informa que, além do processo na polícia judiciária pelos crimes cometidos, será instaurado um procedimento administrativo pela instituição para apurar a conduta do agente.
Por fim, a corporação lamenta o triste ocorrido e manifesta sinceras condolências aos parentes e amigos das vítimas desta tragédia familiar.
Comentarios