top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Terra Preta tem eleição tumultuada. Saiba o que motivou a confusão na eleição do bairro


Segundo observadores a confusão que resultou na prisão de uma pessoa, tinha relação com a chapa do candidato Augusto, que obteve 57 votos.



A comunidade da Terra Preta teve um fim de semana agitado por conta da votação para a presidência do bairro. Quatro chapas disputará os votos dos comunitários para o mandato de 3 anos.


Chapa I
Jaison Neres (JAJÁ) 412 votos


Chapa 2
Jean Coelho 427 votos

Novo Presidente do Bairro


Chapa 3
Augusto 57


Chapa 4
Manelzinho - 230

A Chapa 2 encabeçada pelo professor Jean Coelho, obteve 427 votos, ganhando a eleição para presidir o bairro da Terra.


Além da disputa acirrada, o que mais chamou atenção foi uma confusão formada em frente a escolas José Sefair, local de votação, envolvendo membros de uma das Chapas e a Polícia Militar.


Segundo relatos de testemunhas, após uma discussão entre pessoas que participavam do euforismo da eleição, houve intervenção da Polícia e uma PM foi agredida e a coisa ficou feia. A agressora foi presa pela PM e colocada no carburado.


Há quem diga também que a confusão teria iniciado após a cobrança de uma dívida1 anterior. Em meio a disputa pelo voto essa cobrança teria vindo à tona alterando os ânimos dos eleitores.


COBRANÇA

O fato de quatro chapas terem disputado a eleição, contribuiu para a discórdia durante o período de votação. A diferença de apenas 15 votos entre a chapa 2 vencedora e a segunda colocada, foi vista por alguns eleitores da chapa 1, como culpa da chapa 3 que recebeu apenas 57 votos, atrapalhando a reeleição da atual presidente do bairro.


A chapa 4 que nas urnas não disse o que foi fazer na eleição, teria tirado votos da Chapa 1, o que pode ter contribuído para a derrota do então presidente Jaja por apenas 15 votos.


Veja vídeo da confusão



0 comentário

Comments


bottom of page