Após o suposto técnico de futebol infantil Pedro Sérgio Machado Ribeiro, de 57 anos, que foi preso neste domingo (20) suspeito de estuprar crianças que eram treinadas por ele em uma escolinha de um clube amazonense, ter sido colocado em liberdade após audiência de custódia, que gerou grande repercussão negativa não só no Amazonas, mas também a nível nacional.
No documento de soltura o juiz Jean Carlos Pimental, disse que o caso não era grave e nem de grande repercussão social.
Segundo o TJAM o juiz não teria usado esses termos em sua decisão e justificou que o que ocorreu foi um erro na materialidade da manifestação oral do Magistrado, isso é, 'alguem transcreveu a dá-la de forma erra"
o Tribunal de Justiça do Amazoans voltou atrás e decretou a prisão preventiva do acusado.
A nova decisão foi tomada por volta das 10 horas da noite desta terça-feira, 22. Segundo
o TJAM, a nova decisão veio após intervenção do Ministério Público quepediu a prisão preventiva do suposto técnico.
A primeira prisão ocorreu no domingo no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, após denúncias de familiares das crianças, que informaram a Polícia Militar que Pedro estaria abusando dos meninos dentro da própria residência.
Equipes da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local apontado e encontraram o suspeito cercado por seis menores de idade, crianças de 8 a 14 anos, estavam em meio a vários uniformes espalhados no chão. Sem saber explicar o motivo dos meninos estarem ali, o homem foi preso.
As vítimas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para passar e irão passar por acompanhamento por uma equipe multidisciplinar da delegacia. Pedro deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e por submeter criança e adolescente a prostituição sexual.
Apesar de se apresentar como treinador da escolinha do Sulamerica, o clube negou a existência de um departamento infantil de futebol.
Comments