top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

SSP-AM realiza reunião para definir atuação de Segurança durante aplicação das provas da UEA

Aplicação dos certames inicia neste domingo (22/10)

 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), assinou, nesta quinta-feira (19/10) em conjunto com órgãos integrados, um Plano Tático Integrado (PTI). O documento define as linhas de atuação de cada instituição para operação, durante a aplicação das provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que será realizado neste fim de semana.


 

A assinatura foi realizada durante reunião, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.


 

De acordo com o chefe do Departamento de Planejamento Integrado da Seagi, tenente-coronel Alisson Botelho, o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) irá atuar presencialmente para a segurança nos locais, onde serão realizadas as provas e agir de forma rápida em casos de emergência.


 

 “A missão do SICC é ativar a operação para o acompanhamento nos dias de provas, juntamente com os representantes de cada órgão de segurança, contando com a ajuda da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e outros que possuem impacto na operação. Qualquer situação que impactar diretamente no certame, faremos o acompanhamento, nivelamento das informações e providenciaremos uma solução rápida”, explicou Botelho.



Vestibular UEA

As provas da UEA serão aplicadas entre os dias 22 e 24 de outubro, em todos os 62 municípios do Estado, e contarão com a ativação do SICC, prevista para ocorrer às 8h de domingo (22/10), com o acompanhamento em tempo real do andamento do certame.



0 comentário

Comments


bottom of page