top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

SSP-AM instala equipamentos que irão reforçar a segurança no Festival de Cirandas de Manacapuru

Câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos no município, durante os três dias de evento

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), iniciou nesta quarta-feira (30/08) a instalação de equipamentos que irão auxiliar no monitoramento do 25° Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), que acontece entre 1º e 3 setembro. O sistema de monitoramento faz parte das ações integradas que serão realizadas pela SSP-AM, a fim de garantir a segurança dos brincantes durante os três dias de evento.


 

Mais de vinte pontos estratégicos do município serão monitorados por câmeras de alta tecnologia, com captação de imagens em 360° do ambiente. O monitoramento será feito a partir de monitores do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), instalado no Parque do Ingá. Foram instaladas, ainda, câmeras de reconhecimento facial na entrada do parque e também nas principais entradas do palco alternativo, localizado no estacionamento da rodoviária.

 


De acordo com o sargento PM Torres, do Departamento de Tecnologia da Seagi, os equipamentos de alta complexidade devem reforçar a sensação de segurança entre as pessoas que irão participar do festival.


 

“Nós vamos conseguir monitorar a entrada de todas as pessoas. Se algum cidadão for suspeito e essa face estiver no banco de dados da SSP-AM será gerado um alerta, sendo assim, o tempo de resposta será mais rápido”, destacou Torres.


 

Os servidores da SSP-AM irão acompanhar em tempo real as imagens geradas da sala do CICC-L e também do CICC-R, em Manaus.




0 comentário

Comments


bottom of page