top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

SSP-AM efetua mais de 4 mil prisões nos primeiros oito meses de 2023

De acordo com dados do Ciesp, a média diária de prisões chega a 17 na capital do Amazonas


As Forças de Segurança do Amazonas efetuaram 4.074 prisões em Manaus entre os meses de janeiro e agosto de 2023. Os dados foram apresentados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). De acordo com a SSP-AM, 24% dos suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.


 

Nesse período, 3.058 pessoas foram presas em flagrante por diversos crimes, o que representa 75% do total das prisões efetuadas. Outros 1.016 indivíduos foram presos em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça. Os indicadores reforçam a importância das ações integradas das Forças de Segurança do Estado, coordenadas pela SSP-AM.


 

Motivos das prisões


Os crimes de tráfico de drogas e roubo e receptação de veículos, conforme os dados do Ciesp, representam 45% das prisões. Somados, os presos por esses delitos chegam a 1.508.


 

Logo em seguida, aparecem os presos acusados de cometerem crimes de lesões e ameaças. O número de prisões por esses crimes somados chegam a 438 presos; o que corresponde a 11,5% dos dados gerais.


 

Já porte ilegal de arma de fogo, representa um total de 277 prisões, seguido por furto (8%) e homicídio (6,3%). Conforme o Ciesp, os números representam que são efetuadas em Manaus, cerca de 17 prisões por dia. 



0 comentário

תגובות


bottom of page