top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

SSP-AM e PC-AM apreendem 38 tabletes de entorpecentes em lancha expresso no porto do São Raimundo

A droga foi encontrada dentro de caixas de papelão 


Em uma ação conjunta, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) e o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreenderam, na manhã desta sexta-feira (11/08), 38 tabletes de maconha do tipo skunk, no porto de São Raimundo, na zona oeste de Manaus. Um homem de nacionalidade colombiana foi detido e indiciado pelo crime de tráfico de drogas.



A apreensão ocorreu na lancha Gênesis 3, que partiu de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) com destino à capital. As diligências iniciaram, após a polícia receber uma denúncia anônima, relatando que um passageiro da embarcação com o ticket/bilhete número 206 estaria transportando entorpecentes.



Segundo o delegado do 6º DIP, Ericson Tavares, chegando ao local, a equipe prontamente ficou no aguardo da embarcação, e assim que o barco atracou, foi diretamente nas bagagens com o número informado. Ao abrir as duas caixas, encontraram 38 tabletes de maconha tipo skunk vindas da Colômbia. Para tentar camuflar o odor da droga, os suspeitos jogaram combustível em cima dos tabletes.



“Encontramos um colombiano que não estava com o ticket das duas caixas. Acreditamos que ele tenha dispersado esses bilhetes. No caso, ele vai responder a inquérito criminal por tráfico de drogas”, relatou o delegado.



O coronel César Andrade, secretário da SEAOP, destaca o reforço das atividades das Forças de Segurança do Estado. “Esse é mais um resultado exitoso da integração entre as Forças e já informamos que as nossas ações nos finais de semana são sempre reforçadas pela equipe da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nosso objetivo é realmente aumentar cada vez mais a sensação de segurança, facilitando a vida do nosso contribuinte”, declarou César Andrade.



0 comentário

コメント


bottom of page