top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

SSP-AM alinha ações para garantir a Segurança no 25º Festival de Cirandas de Manacapuru

Representantes de órgãos públicos sugeriram medidas que devem ser adotadas durante a realização do evento 


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SPP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), realizou, nesta quinta-feira (17/08), uma reunião de alinhamento entre os órgãos públicos que atuarão no 25° Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) visando garantir a segurança durante o evento.  



Representantes de órgãos estaduais e municipais apresentaram sugestões de medidas que devem ser adotadas nas ações durante a realização do evento. A SSP-AM irá coordenar as ações de segurança nas áreas terrestre e fluvial do município. 



O monitoramento ocorrerá por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), que será instalado nas dependências do Parque do Ingá. O encontro foi realizado no auditório do 9° Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (PMAM). 



Os órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública (polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros) atuarão no reforço da segurança da população local e dos visitantes.




Além disso, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá promover ações de fiscalização juntamente com o Instituto Municipal de Trânsito de Manacapuru (Imtrans). Os agentes ficarão posicionados em barreiras nas vias de acesso ao município e na área urbana, a fim de coibir a embriaguez ao volante, dentre outras infrações de trânsito. 



O Juizado de Infância e Juventude Infracional será o responsável pela regulamentação do acesso de crianças e adolescentes no evento. Medidas de prevenção também serão adotadas em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Conselho Tutelar do município. 


De acordo com a juíza de Direito da Infância e Juventude de Manacapuru, Scarlet Braga Viana, o órgão terá efetivo nos três dias de evento para acompanhar o cumprimento de portaria a ser editada. “A nossa função é fiscalizar o cumprimento do disposto na portaria, bem como assegurar todos os direitos das crianças e dos adolescentes que estão participando do evento”, afirmou.

 

O chefe do Departamento de Planejamento Integrado da Seagi, tenente-coronel Allison Botelho, destacou que o planejamento da operação avançou com a exposição das sugestões apresentadas pelos órgãos que participaram da reunião. 


“Foi apresentado pela Seagi o Relatório Geral da Operação do ano passado, para o início do planejamento e das principais ações a serem realizadas no Festival de Cirandas de 2023”, frisou Botelho.

0 comentário

コメント


bottom of page