top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

SES realiza ação terapêutica e cultural de carnaval para usuários e população no CAPS Silvério Tundi

Festa marca o fim da temporada de folia e a retomada das atividades terapêuticas da unidade, após dois anos, em decorrência da pandemia

 

O Centro de Atenção Psicossocial Silvério Tundis, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou o “Carnacaps”, na sexta-feira (03/03), uma ação que marca a finalização da temporada de carnaval e a retomada das atividades terapêuticas, que estavam pausadas desde o início da pandemia, em 2020. O evento é realizado todos os anos para os usuários da unidade e, também, para os moradores do Serviço Residencial Terapêutico Lar Rosa Blaya (SRT), que estão anexos ao CAPS.

 

De acordo com Nádia Macedo, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPSHU) do CAPS Silvério Tundis, a retomada da ação “Carnacaps” é um importante evento no calendário da unidade, que busca promover a integração dos usuários e moradores, além de marcar também a retomada dos grupos terapêuticos da unidade.

 

“A partir de março vão iniciar as atividades, as nossas aulas de violão e aula, o coral CAPS do Norte também vai retomar, o grupo do maracatu, de relaxamento, atividade física, poesia. São muitas atividades que estavam paradas e agora a gente vai retomar. Essa festinha foi a abertura oficial, com chave de ouro”, disse a coordenadora.

 

Com atividades físicas, relaxamento, poesia e música, o “Carnacaps” animou os usuários e moradores do Lar Rosa Blaya, trazendo momentos de alegria e descontração para todos. A festa contou com o concurso de fantasias, baile familiar, escolha da rainha e a presença da banda Cauxi Eletrizado, que animou os presentes com muita música e ritmo.

 

A equipe do CAPS Silvério Tundis destaca o comprometimento em oferecer o melhor atendimento e as melhores atividades para os seus usuários e moradores, buscando promover o bem-estar e a saúde mental de todos os envolvidos.

 

0 comentário

Comments


bottom of page