Sequestros》Empresário, médico e vereador, vítimas de sequestros no interior e capital, foco na AM070
- Adauto Silva
- 16 de set. de 2023
- 3 min de leitura

A palavra 'Sequestro', passou a fazer parte das manchetes jornalísticas no Amazonas. O crime que vem sendo praticado com maior intensidade nos últimos dois meses, já fez várias vítimas das ações de bandidos. Os criminosas agora estão indo além dos sequestros relâmpagos; nos últimos 30 dias, três casos chamaram atenção, um deles ocorreu nesta quinta-feira.
Foco na AM070
Uma das vítimas foi sequestradas na AM070 e uma segunda vítima foi levada para um esconderijo em um Ramal da mesma estrada
VEREADOR SEQUESTRADO

O vereador identificado como Paulo Amorim, foi sequestrado na noite desta quinta-feira (15), no bairro São Jorge. A vítima foi encontrada em um Ramal na rodovia AM-070 que liga Manaus a Manacapuru.
Segundo a polícia militar, o sequestro ocorreu por volta das 22:30h, o vereador estava no local quando foi abordado por criminosos e colocado dentro do porta-malas de seu próprio carro.

O localizador do veículo indicou que a vítima foi levada pelo bando em direção a um ramal da AM 070, o mesmo foi amarrado e ficou preso em uma casa abandonada.
Além do pedido de resgate que foi feito à família da vítima, os sequestradores obrigaram Paulo a efetuar transferências de valores através de pix.
A policia conseguiu localizar o cativeiro e resgatou o vereador que aparentava estar bastante debilitado. Antes da chegada da polícia ao local os criminosos fugiram com o carro da vítima.

MÉDICO SEQUESTRADO
Um outro caso que teve grande repercussão foi do médico oncologista Fábio Medeiros, sequestrado na terça-feira (12), encontrado em cativeiro antes do pagamento do sequestro. Ele foi resgatado de uma casa de madeira, em um rip-rap na Compensa. Fábio Medeiros estavam amarrado e com os olhos vendados.

Segundo informações da polícia, os criminosos ainda chegaram a pedir R$ 150 mil pelo resgate, porém, o resgate foi feito antes que a família da vítima fizesse a transferência.

De acordo com as investigações, o responsável por passar as informações para o grupo de sequestro, é Odenir Pinheiro de Oliveira, 41,.
Ele trabalhava como porteiro da unidade hospitalar em que o médico atuava. Odenir foi preso, na quarta-feira (13).

A polícia informou que o porteiro estava devendo um agiota do bairro da Compensa e indicou o médico para que os criminosos fizessem o roubo.
Além do porteiro, Rodrigo de Carvalho de Souza, conhecido como “Alma”, 29; Thalys Gabriel da Costa Gama, 21; e Daniel Alves Monteiro, 19, também foram presos por envolvimento no crime. “Alma” foi apontado como líder do grupo criminoso que atuou diretamente na ação.
O médico foi sequestrado no momento em que saia de um plantão noturno em unidade hospitalar no Parque Dez de Novembro. O caso foi registrado por câmeras de vigilância do local.

EMPRESÁRIO SEQUESTRADO

Polícia Civil do Amazonas prendeu, na quinta-feira (14), mais dois homens identificados como Keverson Silva da Silva, 30 anos, e Higson Seabra de Oliveira, 47 anos, por envolvimento nos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo contra um empresário do ramo imobiliário, de 36 anos, no município de Iranduba.
O empresário foi sequestrado na residência onde mora na AM070 e levado para um cativeiro na Capital
Os criminosos invadiram a residência da vítima, na Rodovia AM-070, em Iranduba, na madrugada do dia 15 de agosto, fizeram o empresário e seus familiares refém, e, em seguida, o sequestraram e o mantiveram em cativeiro em um bairro da zona norte de Manaus.
O delegado Raul Augusto Neto, da 31ª DIP , disse que naquela ocasião três indivíduos foram presos pela participação no crime, e Keverson e Higson passaram a ser considerados foragidos.
コメント