top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Segunda noite do Festival Folclórico de Parintins termina em segurança e sem grandes ocorrências

Esquema de segurança para as três noites conta com um efetivo de mais de 600 agentes

 

A segunda noite do 56° Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) terminou com um grande espetáculo proporcionado pelos bois-bumbás e com segurança, sem registros de grandes ocorrências que pudessem colocar em risco a realização do evento, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) foi ativado de forma presencial às 15h; e seguiu até o término das apresentações com monitoramento e atuação do colegiado com órgãos estaduais, federais e municipais.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, que destacou a importância da atuação de todos os órgãos presentes, que juntos têm proporcionado um espetáculo seguro e marcante para os brincantes.

 

"Estamos encerrando a segunda noite do Festival Folclórico de Parintins, estamos aqui no CICC, onde acompanhamos o evento, desde o início, e encerramos sem grandes ocorrências significativas. Imediatamente após o término, deslocamos nossa tropa para a área urbana onde ocorrem outros eventos com a presença da população”, disse o secretário.

Para as noites de festival, o Sistema de Segurança Pública tem contado com um efetivo de mais de 600 homens, entre Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares, além do efetivo da SSP-AM. O esquema de segurança será mantido para a terceira e última noite de apresentações, contando mais uma vez com a ativação do CICC-L, a partir das 15h, horário de abertura dos portões para as galeras dos bois-bumbás, e reforço de tropas especializadas na atuação do evento.

 

Polícia Civil

 

A Central de Flagrantes 24h, montada no Bumbódromo para atendimento e registro de ocorrência, não teve registros significativos, nem autos de prisões em flagrante realizados na segunda noite de festival.

 

Primeira noite

 

O balanço estatístico da primeira noite do Festival indicou uma redução de 45% no número de furtos registrados, em relação ao mesmo dia de evento de 2022, segundo dados preliminares do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).


0 comentário

Comments


bottom of page