As buscas pelos seis membros da mesma família que estão desaparecidos no rio Madeira, próximo ao município de Nova Olinda do Norte, serão reiniciadas na manhã desta quinta-feira, 13. O grupo atravessava o rio Madeira na tarde desta quarta-feira, momento em que ventava muito, o que pode ter contribuído para o suposto naufrágio.
Buscas por desaparecidos no Rio Madeira continuam em Nova Olinda do Norte
Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública fizeram buscas desde o momento que foram acionados
Desaparecidos
Adultos
Arivaldo da Silva Lima, 65
Gracineide Pinto de Lima, 60
Benedita Pinto de Lima, 33
Crianças
Ágata Manuela de Lima Farias, 4 anos
Wiliam Levi Muniz de Lima, 3 anos
Gleiciane da Costa Lima, 8 anos
Homens da Defesa Civil e Secretaria de Segurança Pública Municipal fizeram uma varredura no local do acidente durante parte da noite.
Segundo Edinho Figueiredo, chefe da Defesa Civil de Nova Olinda, as vítimas atravessavam o Rio Madeira na região do “Laguinho”e estavam sem coletes salva vidas e ventava muito no momento do acidente e com o banzeiro forte, seria a principal causa do desaparecimento.
“Estamos fazendo buscas na superfície desde o momento que fomos acionados no inicio da noite, mas sem sucesso. Pela madrugada nos reunimos e vamos continuar as buscas e estamos aguardando a Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros para ajudar”
Ainda de acordo com a Defesa Civil, um avião planador vai ajudar nas buscas da família, mas com a forte correnteza e a chuva que caiu durante a noite e madrugada no local, fica mais difícil.
“O Rio madeira é muito difícil, diferente dos outros rios que as aguas são paradas, mas estamos empenhados para trazer uma resposta melhor para a sociedade e comunidade nesse momento muito difícil”, Explicou Edinho Figueiredo, chefe da Defesa Civil.
Os desaparecidos foram identificados como:
Comments