top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Secretaria de Cultura realiza programação especial em comemoração aos 38 anos do Museu do Homem

Atualizado: 14 de mar. de 2023

Apresentação musical e aula expositiva marcam a celebração

 

Com 38 anos de história, mais de 2 mil itens em exposição e um acervo repleto de singularidades da cultura nortista, o Museu do Homem do Norte, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, Distrito Industrial, celebra sua vitalidade nesta terça-feira (14/03), das 9h às 15h, com uma programação especial com apresentações do Grupo Amazônidas, em ritmo regional de toada, com dançarinos e os bois bumbás, além de uma aula expositiva, explorando o universo amazônico. 

 

O Museu é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e tem como missão dar uma visão da amplitude cultural regional do Norte do Brasil. De acordo com a gerente do Departamento de Museus, Márcia Fernandes, o espaço é parte importante da cultura amazonense. Com objetos adquiridos ao longo dos anos, o acervo reúne a essência do nortista.

 

“O Museu do Homem do Norte celebra 38 anos, já que foi inaugurado no dia 13 de março de 1985, na avenida Sete de Setembro, Centro, e, nesse dia 14 de março, vão ser celebrados os 38 anos desse Museu”, diz Márcia. “Ele traz inúmeros objetos adquiridos no decorrer dos anos. O acervo é diverso, assim como o Homem do Norte e esse espaço cultural carrega grande representatividade e história, é a essência do povo representada por hábitos, ritos, indumentárias e peculiaridades”, conta. 

 

A comemoração conta com programação musical do Grupo Amazônidas, às 13h30, para recepcionar de forma especial o público visitante, bem como aula expositiva, às 14h, com o professor Nogueira e alunos dos cursos de história, antropologia e sociologia da universidade Uniasselvi. 

 

Visitação 

 

As visitações ao Museu do Homem do Norte acontecem de terça a sábado, das 9h às 15h. Mais informações sobre o espaço cultural podem ser encontradas nas redes sociais @culturadoam ou no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

 

0 comentário

Comentarios


bottom of page