top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Seap realiza abertura de Ciclo de Palestras sobre Dignidade e Direitos Humanos

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Abertura do evento foi realizada no Centro de Detenção Feminino 


A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), por meio da Escola de Administração Penitenciária do Estado (ESAP), deu início hoje (06/03), ao Ciclo de Palestras visando os Direitos Humanos das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s) em consonância com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A abertura do evento ocorreu no Centro de Detenção Feminino (CDF), Km 8 da Rodovia BR 174.

Dando início as atividades, a primeira palestra do Ciclo foi ministrada pelo professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Denison Aguiar, Mestre em Direitos Humanos com ênfase em Diretos LGBTQIA+, que tratou do tema ‘Educação em Direito Humanos, Diversidade e Cidadania’.

As palestras são coordenadas pela Esap e visam alcançar todo o público interno da Secretaria e das empresas prestadoras de serviço com o objetivo de qualificar servidores e colaboradores buscando melhorias no atendimento e na valorização da dignidade dos reeducandos e de seus familiares.

De acordo com o diretor da Esap, Tenente Tales Renan, palestras como esta são de grande relevância para o Sistema. “Nós buscamos trazer essas ferramentas de conhecimentos para que o Sistema Penitenciário do Estado e os operadores da execução penal protejam os direitos humanos das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s) e sejam agentes atuantes em prol do respeito e da dignidade”, afirmou.


0 comentário

Comentarios


bottom of page