top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Vídeos》Tromba d'água assusta moradores de Nhamundá no baixo rio Amazonas: "Meu Deus, ispia!"



O fenômeno ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03. Um redemoinho de vento se formou no Rio Nhamundá e o forte vento avançou sobre a cidade, destelhando casas e uma escola.



O redemoinho que foi registrado em vários ângulos pelos moradores da cidade, mostra o susto que a população levou na hora da formação do fenômeno.



Como se forma o fenômeno


Os redemoinhos, rodamoinhos, remoinhos, torvelinhos, redemoinhos-de-poeira, pés-de-vento ou diabos de poeira são ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol.








Tromba d’água destelha casas, escolas e deixa Nhamundá sem energia elétrica.


Imagens registradas pela população mostram a força dos ventos. Moradores de Nhamundá (383 quilômetros de Manaus) registraram em vídeo uma forte ventania na manhã desta quinta-feira (03/03), que causou destelhamento em casas, escolas e embarcações. A cidade está sem energia elétrica. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos. Pelas imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais, é possível ver o redemoinho se formando no rio em frente a cidade, seguindo em direção às casas. Uma escola, embarcações e residências foram atingidas pela força dos ventos e perderam os telhados. De acordo com o site local CNA7, a escola estadual Raimundo Melo foi uma das mais atingidas durante o vendaval. “Estamos todos em pânico e desesperados, nunca passamos por um momento desses”, relatou a gestora da escola, professora Perpétua Guerreiro, em entrevista ao noticioso. A Defesa Civil informou que não houve registro de pessoas feridas e que está fazendo o levantamento das áreas atingidas.

0 comentário

留言


bottom of page