top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Programa Dignidade Menstrual entrega 54 mil pacotes de absorventes em Parintins

As entregas ocorrem no Ginásio da Escola Municipal Luz do Saber, para alunas em situação de pobreza e extrema pobreza

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realiza, nesta sexta-feira (14/03), a entrega de absorventes para atender meninas e mulheres que frequentam a rede pública de ensino do município de Parintins.

 

Ao todo, serão distribuídos 54 mil pacotes de absorventes para as 6 mil alunas da rede estadual e municipal de ensino de Parintins, que têm idades entre 12 e 18 anos. A ação faz parte do programa Dignidade Menstrual, lançado em 2021 pelo Governo do Amazonas, e que envolve as secretarias de Assistência Social e de Educação e Desporto (Seduc).

 

As entregas acontecem no Ginásio da Escola Municipal Luz do Saber, localizado na rua 3, bairro Itaúna 2, às 9h30.

 

O combate à Pobreza Menstrual é uma das prioridades e um feito histórico na administração do governador Wilson Lima, que determinou o empenho do seu secretariado na criação de programas com objetivo de minimizar esse problema social que afeta, principalmente, as meninas que menstruam oriundas de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

 

 

Crédito Rosa

 

A equipe da Seas também está em Parintins para implantar um ponto fixo do programa Crédito Rosa no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Realizado em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), o programa de financiamento de crédito auxilia mulheres empreendedoras.

 

Do dia 3 de abril até hoje, o Crédito Rosa realizou mais de 400 atendimentos e 123 propostas. Ao todo, 60 mulheres serão contempladas com os financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil.

 

0 comentário

Comments


bottom of page