top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Procon-AM lança formulário de pesquisa de preço de ovos de Páscoa via QR Code

O objetivo é facilitar o acesso as informações de preços praticados aos consumidores 

 

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM) lança nesta terça-feira, (28/03), o QR Code de pesquisa de preços de ovos da Páscoa, chocolates e afins, que estará disponível no site do Procon/AM para que os empresários do ramo o utilizem para informar os valores praticados nos seus estabelecimentos.

 

Com a proximidade da Páscoa, período em que ocorre aumento da demanda por produtos específicos, o Procon/AM cria o QR Code e solicita a colaboração do mercado em atender a população com informação, por meio do preenchimento da pesquisa de preços. O órgão encaminhou e-mail para os estabelecimentos de vendas de chocolates na cidade de Manaus, dentre eles supermercados, bombonieres, mercados e lojas especializadas em ovos de chocolates.

 

O diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe, informa que, considerando disposição legal referente à Política Nacional de Relações de Consumo, do Código de Defesa do Consumidor, o QR Code de pesquisa, tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito e a proteção de seus interesses econômicos, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

 

“Estamos construindo uma prática dinâmica para obter dos empresários informações de maneira célere por meio do formulário com QR Code ou através do link dos valores praticados nesse período. O objetivo final do Procon/AM é informar ao consumidor de maneira eletrônica e rápida, onde encontrar o produto que busca, bem como onde se encontra mais barato, facilitando assim a vida do consumidor que poderá planejar a sua compra e escolher o valor de acordo com a sua realidade econômica,” afirma Fraxe.

 

Aos empresários que queiram participar, podem acessar o QR Code ou através do link “https://forms.gle/xc7mQT2MLUwvvMoA9 . Vale ressaltar que a pesquisa é voluntária, no entanto, as empresas que receberam notificação do Procon/AM, o preenchimento é obrigatório.

 

O órgão informa aos empresários amazonenses que, caso haja impossibilidade de adoção da ferramenta eletrônica, pede-se que a resposta seja encaminhada por meio eletrônico, para o e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br

  

O Procon/AM reforça a importância da participação dos empresários do ramo no preenchimento do formulário, criando assim uma relação de consumo mais abrangente e dinâmica por meio de informações precisas e na palma da mão dos consumidores amazonenses.  


0 comentário

Comments


bottom of page